Grêmio Novorizontino não pontua em Campinas e foca na recuperação contra a Tombense

Tigre do Vale segue com 36 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Serie B

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta terça-feira (20) para enfrentar o Guarani, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de começar a partida de forma equilibrada, o Tigre do Vale acabou sofrendo dois gols ainda na primeira etapa e não conseguiu se recuperar.
O gol do rival veio aos 14 minutos, em erro na saída de bola após recuo ao goleiro. Isaque marcou. O Tigre pressionou e criou chances com Felipe Albuquerque, que em falta acertou o travessão. O goleiro rival ainda pegou finalização de Douglas Baggio e afastou outras bolas alçadas na área. Mas, Yuri marcou o segundo nos minutos finais do primeiro tempo.

“Não vejo produtividade na construção de jogo com o goleiro, ainda mais na Série B. Acabamos tomando o primeiro gol e deu uma desestabilizada na equipe. Depois, no melhor momento que estávamos no jogo, tivemos duas ou três finalizações com bola na trave, o goleiro fazendo grandes defesas, o Guarani mata o jogo naquele lance que realmente é inadmissível um time de Série B, como nós, tomar o segundo gol que nós tomamos”, avaliou o técnico Mazola Júnior.

No segundo tempo, o Novorizontino seguiu buscando o resultado, mas pouco criou. “Nossas alterações não funcionaram, infelizmente tentamos mexer no meio, tentar verticalizar mais o jogo dos nossos médios, infelizmente as coisas não funcionaram, e acho que pelo contexto ganhou a equipe que soube aproveitar o erro do adversário, no caso o Guarani”, finalizou Mazola.

O Tigre do Vale tem agora um tempo pra se preparar para jogar contra a Tombense na quinta-feira (29), às 19h, em Minas Gerais.

Confira vídeo da coletiva na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino apresenta case em evento da Microsoft voltado à tecnologia para o futuro do futebol
2 de abril de 2026
Grêmio Novorizontino vence a Chapecoense na estreia do Brasileirão Sub-20 Série B
1 de abril de 2026
Ingressos para duelo do Tigre contra o CRB, no Jorjão, estão disponíveis para o torcedor
1 de abril de 2026
Tigre do Vale soma ponto em Caxias do Sul e volta a NH para confronto com o CRB, no Jorjão
31 de março de 2026
Novorizontino fecha preparação em Porto Alegre e encara o Juventude pela Série B
30 de março de 2026