Grêmio Novorizontino encerra fase de grupos do Paulista de base e foca quartas de final do Sub-15

Tigre do Vale enfrentou o Santos, no CT Rei Pelé, na rodada final da terceira, com revés no sub-15 e empate de 4 a 4 no sub-17; Equipes sub-11 e sub-13 jogam neste domingo

O Grêmio Novorizontino fechou a disputa da 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, em confrontos com o Santos, neste sábado (24), no CT Rei Pelé, e agora se concentra na disputa das quartas de final da categoria sub-15, onde provavelmente enfrentará o Palmeiras. O adversário e as datas dos duelos de mata-mata serão divulgados na próxima segunda-feira (26) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta rodada final, os meninos do Tigre do Vale não conseguiram superar o Santos, que levou a melhor no sub-15 (4 a 1), enquanto o sub-17 ficou no empate de 4 a 4.

O time do técnico André Bernal avançou como segundo colocado do Grupo 24, com 10 pontos, atrás do Santos, que chegou aos 15 com a vitória. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Lucca Meireles, aos 5 minutos, e pelo meia Pedro Fermino, o Pepê, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Pedro Padula fez o terceiro, e o quarto foi contra de Ryan, tentando afastar bola finalizada por Asafe Mesquita. O atacante Kauã Rodrigo fez o gol do Tigre do Vale, dando números finais ao jogo, 4 a 1.

“Jogo complicado. A equipe do Santos é muito qualificada, não conseguimos encaixar nossas transições e o Santos conseguiu aproveitar os espaços pelos lados e fazer os gols. Agora é mudar a chave foca nas quartas de finais e buscar avançar entre os quatro melhores”, disse André Bernal. “Uma terceira fase difícil, com equipes tradicionais, mas sabemos que chegaríamos forte também nessa disputa. O fator casa foi muito forte, fizemos sete pontos.”

Histórico

O Tigre do Vale joga o Paulista Sub-15 desde 2010 e chegou três vezes nas quartas de final. Em 2019 foi eliminado pelo São Paulo – empate no Jorjão por 2 x 2 e derrota em São Paulo por 4 x 2; em 2018 caiu diante do Santos com derrotas de 2 a 1 em casa e 4 a 2 em Santos; no ano de 2016 parou no Desportivo Brasil com derrotas de 2 a 1 em Novo Horizonte e 3 x 0 em Porto Feliz. O clube não jogou a edição 2013 e em 2020 não houve a competição por causa da pandemia. No ano passado, parou na 2ª fase.

Classificação no sub-17 escapa no final

No sub-17, o Tigre do Vale saiu na frente logo aos 19 minutos em gol de cabeça do lateral-direito e capitão Arthur Barbosa, após cobrança de falta da esquerda de ataque por José Antônio. O time da baixada santista, porém, empatou logo na sequência com Pedro Amarante. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o artilheiro José Antônio chegou ao seu 9º gol no Paulista pelo Novorizontino, completando bola cruzada por Matheus Pimenta.

Na etapa final, o Tigre anotou o terceiro com Adriano, ia encaminhando sua vaga às quartas de final, mas o Santos virou a partida. Deivid fez o segundo, Kauã Souza empatou e Arthur Manoel virou o placar (4 a 3). Nos acréscimos, Matheus Somália empatou o jogo, mas ao Tigre só interessava a vitória. O time ficou com 7 pontos, um atrás do Flamengo de Guarulhos, que perdeu do Ecus Suzano por 1 a 0. O Santos passou em primeiro no Grupo 24, com 11 pontos.

“Os meninos podem sair de cabeça erguida por tudo que mostraram nessa competição, mais ainda nesse jogo. Com muita coragem para propor e ter a bola fizemos uma das nossas melhores partidas na competição, infelizmente não saímos com o resultado desejado. Foi um Campeonato Paulista importante pelo fato de termos conseguido elevar o nível dos nossos jogadores para que possam dar segmento nas suas carreiras”, avaliou o técnico Carlos Magno.

Sub-11 e Sub-13 do Tigre jogam em Iacanga

Classificados à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, os meninos do Grêmio Novorizontino voltam a campo na manhã deste domingo (25), a partir das 9 horas, para enfrentar o Marília, no Estádio José Antônio Rossi, na cidade de Iacanga. Será a penúltima partida da primeira fase, onde o time sub-11 possui 100% e aproveitamento em seis jogos – 18 pontos. O Marília soma 15 pontos, em segundo, tendo perdido apenas para o Tigre.

“Acredito que seja o jogo mais importante da primeira fase, para terminar a primeira fase em primeiro lugar, para que assim possamos decidir em casa os jogos de mata-mata. Mas sabemos que o Marília vai vir com tudo, pois o segundo colocado pegará o Santos na próxima fase e para eles fugir do Santos talvez seja mais interessante. Para nós, a importância é jogar o segundo jogo em casa, independente do rival que teremos”, disse o técnico Márcio Scalioni.

No Paulista Sub-13, o Novorizontino lidera com 14 pontos, enquanto o Marília é o lanterna com 5 pontos apenas. “Jogo importante, pois com uma vitória asseguramos o primeiro lugar do grupo. O elenco está motivado e tivemos uma semana ótima de trabalho, agora é jogar mais forte ainda, visando terminar bem a primeira fase e fortalecidos para o mata-mata”, emendou o técnico João Pedro Lino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC