Tigre do Vale realizou ação para estimular mulheres a fazerem autoexame e homenageou vencedoras da batalha contra o câncer de mama no último jogo da equipe no Jorjão
Como faz há vários anos, o Grêmio Novorizontino apoia e tem ajudado no engajamento da campanha Outubro Rosa. Na última partida que fez em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no empate de 1 a 1 contra o Bahia, a agremiação realizou uma ação sobre o mês da conscientização e da importância da detecção precoce do Câncer de Mama. Um time de mulheres, entre elas algumas que já passaram por tratamento oncológico, entraram em campo perfiladas com os atletas do Tigre do Vale, trazendo em uma faixa a mensagem: “Eu prometo cuidar da minha saúde”.
“O Novorizontino sabendo de sua capacidade de influenciar e incentivar toda nossa comunidade e região, sempre apoiará as ações sociais que estimulam as boas práticas, e o Outubro Rosa já é uma dessas campanhas que o clube tem abraçado em favor da importância dos cuidados para com as mulheres, principalmente quanto aos exames para prevenção do câncer de mama e colo de útero, que tanto atingem as mulheres”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.
O Outubro Rosa enfatiza a necessidade de se fazer e estimula as mulheres a fazerem o autoexame, que ajuda a detectar possíveis anomalias logo no começo da doença. Fazendo o autoexame e notando qualquer mudança no corpo, a orientação é que procure um profissional para realizar os exames necessários. Alterações no tamanho ou forma da mama, nódulo único e endurecido, vermelhidão, inchaço, calor ou dor na pele de mama, mesmo que não apresente nódulo, são sinais de alerta.
“O Novorizontino parabeniza todas as mulheres que já venceram essa luta, incentiva e encoraja todas que estão passando por esse momento, e principalmente acredita na vitória de cada uma delas que estão passando por essa batalha”, acrescentou o presidente do Tigre.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino