Tigre do Vale compõe o Grupo D do torneio ao lado de Red Bull Bragantino, Apucarana-PR e Retrô Brasil, que sedia a competição em seu Centro de Treinamento na região metropolitana de Recife
O Grêmio Novorizontino disputará a partir da próxima segunda-feira (17) a Copa Atlântico Sub-19 de 2022, torneio de base com a participação de 16 clubes brasileiros. A competição será sediada no Centro de Treinamentos do Retrô Brasil FC, na cidade de Camaragibe, município na região metropolitana de Recife. O Tigre do Vale, que viaja na manhã de domingo (16) para o torneio, está no Grupo D e enfrenta na primeira fase as equipes do Red Bull Bragantino, Apucarana e o Retrô. A estreia será na segunda-feira, às 17 horas, contra os paranaenses do Apucarana.
“É a primeira edição dessa competição e o segmento carece de torneios nesse nível competitivo, como vai ser a Copa Atlântico, com grandes nomes do futebol brasileiro. Participar desse evento eleva nosso nível competitivo e nos figura num cenário mais seleto do trabalho de formação de atletas. Além do mais, a competição serve como um termômetro para medir o potencial de nossa equipe para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2023. Precisamos desses confrontos, precisamos experienciar nossos meninos com grandes equipes em cenários diversos, pois isso traz maturidade e confiança no segmento da carreira”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.
Na sequência de tabela, o time de Novo Horizonte vai enfrentar o RB Bragantino na terça-feira (18), também às 17 horas, e o Retrô na quarta (19), às 15 horas. “Inicialmente teremos três grandes desafios, três escolas diferentes, três culturas diferentes, isso vai proporcionar um crescimento muito bom para os meninos”, disse o técnico Carlos Magno. “Estamos há cerca de um mês trabalhando com os meninos, tem sido muito bom e agregador para nós, para os dois lados, é muito importante para o jogador ter a mente aberta para mais informação, para se desenvolver, isso deixa mais fácil o processo.”
No Grupo A da Copa Atlântico estarão as equipes do Coritiba, Náutico-PE, CSA de Alagoas e Bahia. No B tem Botafogo do Rio, Fortaleza, Santa Cruz-PE e Carmópolis-SE. A chave C é composta pelo Flamengo, CRB de Alagoas, Desportiva Perlima, de João Pessoa-PB, e Falcon FC, do Sergipe. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final da Série Ouro. Os demais disputam as Séries Prata e Bronze.
“É a primeira vez que estamos numa competição a mais no ano, pelo nível dela é um desafio para os meninos. É importante disputar novas competições, isso tem um peso muito grande na evolução dos meninos, no processo de formação. Tem mais jogos, onde está dando mais informações a eles e colocando novos desafios na carreira deles”, disse o auxiliar-técnico Rafael Stucchi. “Estamos com uma equipe sub-19, com meninos que vinham do Estadual, chegaram alguns meninos novos, e também é um trabalho em conjunto com o sub-17. O Carlão à frente disso vai ajudar muito na integração destes meninos que estavam com ele para somar a esse elenco.”
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino