Tigre do Vale chegou aos 40 pontos após bater a equipe pernambucana por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, subindo para o 15º lugar
O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa, goleou o Náutico pelo placar de 6 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e deu um importante passo para cumprir sua meta de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a maior goleada registrada na edição 2022 da Série B, que levou o Tigre do Vale para os 40 pontos, subindo uma posição na classificação, foi para 15º lugar. Douglas Baggio, duas vezes, Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio Borges marcaram para o aurinegro.
“Nós estudamos e planejamos muito bem esse jogo. Mérito do grupo que colheu a ideia. Fomos conscientes e arrumados durante o jogo. Soubemos aproveitar bem esse desespero e até a desorganização do time do Náutico, que é normal numa situação dessa que o Náutico, que é um grande clube, está passando na competição”, disse Mazola Júnior.
No primeiro tempo, o jogo foi de Douglas Baggio. Primeiro, completou a jogada de contragolpe de Ronald pela direita de ataque e desviou para o fundo do gol de Bruno Lopes, aos 19 minutos. Depois, aos 35 minutos, a jogada foi toda de Gustavo Bochecha, que roubou a bola no meio-campo, carregou, serviu Danielzinho e recebeu para tocar no canto esquerdo. A bola bateu na trave e sobrou para Baggio fazer o segundo.
“Estou muito feliz e contente pela partida, por ter marcado estes dois gols, vinha trabalhando muito no dia-dia, esse time merece, é mérito de toda a equipe né, o Ronald fez uma jogada sensacional e deu passe perfeito para eu fazer o gol e o outro a bola sobrou ali. É descansar agora, que terça-feira tem mais uma batalha pela frente”, afirmou Douglas Baggio.
Na etapa final, aos 8 minutos, Ronald fez fila na defesa do Náutico e cara a cara com o goleiro não perdoou, 3 a 0. Aos 26, a jogada foi de Felipe Albuquerque, que arrancou da direita puxando a jogada para o meio e serviu o argentino Diego Torres, que dominou e fuzilou para o gol, 4 a 0.
A goleada foi ampliada pelo prata da casa Rômulo, que fez a jogada pela direita da grande área, tabelou com o Danielzinho e chapou de esquerda no canto do goleiro Bruno Lopes, 5 a 0. Para fechar a conta, o atacante Douglas Baggio recebeu na direita da grande área e serviu Hélio Borges, que chegou no lado oposto para estufar as redes, 6 a 0.
“O Novorizontino foi merecedor sem dúvida alguma dos três pontos, importantes, mas não finais, não vamos terminar o pesadelo com 40 pontos apenas, sem dúvida o placar elástico me surpreendeu, mas acho que ainda caberia mais alguma coisa, mas estou muito satisfeito. Esse grupo e esse clube não merecem passar o que estão a passar”, emendou Mazola Júnior
Na próxima terça-feira (18), às 19 horas, o Grêmio Novorizontino enfrenta o Brusque, em Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro e Guilherme Videira / Novorizontino