Tigre do Vale venceu a equipe paranaense por 2 a 0 no seu primeiro jogo no Grupo D do torneio, que ainda tem o Red Bull Bragantino e Retrô Brasil
O Grêmio Novorizontino venceu o Apucarana-PR por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (17), na sua estreia na Copa Atlântico Sub-19 de 2022, torneio de base com a participação de 16 clubes brasileiros. O atacante Kauê Canela marcou os dois gols na partida realizada no Centro de Treinamentos do Retrô Brasil FC, na cidade de Camaragibe, município na região metropolitana de Recife.
“Fizemos um jogo seguro e tivemos paciência para construir um placar em que os gols saíram apenas no segundo tempo. Agora o foco é na recuperação e no estudo do próximo adversário para conseguirmos desempenhar bem novamente”, avaliou o técnico Carlos Magno.
O primeiro tempo terminou sem gols. Mas aos 17 minutos da etapa final o Tigre do Vale marcou. Arthur Barbosa cruzou da direita na área, Kaue Canela dominou e bateu no canto superior do goleiro do Apucarana.
Quatro minutos depois, Canela liqüidou a fatura. No lançamento do zagueiro João Araújo, Canela recebeu, se livrou da marcação e encobriu o goleiro, 2 a 0 placar final.
A equipe de Novo Horizonte enfrentará o RB Bragantino nesta terça-feira (18), também às 17 horas. O Retrô será o rival na quarta (19), às 15 horas.
No Grupo A da Copa Atlântico estão as equipes do Coritiba, Náutico-PE, CSA de Alagoas e Bahia. No B tem Botafogo do Rio, Fortaleza, Santa Cruz-PE e Carmópolis-SE. A chave C é composta pelo Flamengo, CRB de Alagoas, Desportiva Perlima, de João Pessoa-PB, e Falcon FC, do Sergipe. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final da Série Ouro. Os demais disputam as Séries Prata e Bronze.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Joedson Moura / Retrô F.C