Tigre vence o Retrô de virada e pega o CSA nas quartas de final da Copa Atlântico

Tigre do Vale venceu o Retrô Brasil por 2 a 1 e somou seis pontos no Grupo D do torneio sub-19 e agora enfrenta o CSA pelas quartas de final da Série Ouro, nesta quinta, 17 horas

O Grêmio Novorizontino encerrou a 1ª fase da Copa Atlântico Sub-19 com uma vitória épica sobre o Retrô Brasil FC, de virada, por 2 a 1, nos minutos finais do jogo, chegando aos seis pontos no segundo lugar do Grupo D. Agora, enfrentará o CSA, primeiro do Grupo A, pelas quartas de final da Série Ouro do torneio. Os gols do Tigre do Vale foram marcados pelos atacantes Kauê Canela e Kaique.

“Uma vitória em que os nossos meninos mostraram a garra do Tigre acreditando na vitória até o último minuto de jogo. A classificação veio em uma partida em que nós precisamos nos superar para conquistar o resultado e com muita inteligência e disposição fomos felizes, conseguindo a vitória”, avaliou o técnico Carlos Magno.

Depois de sair atrás no marcador da competição que está sendo realizada no Centro de Treinamentos do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife, no Pernambuco, o time de Novo Horizonte chegou ao empate aos 39 minutos da etapa final. Kauê Canela, após cruzamento de Leonardo Garbi pela esquerda, recebeu e chutou forte no alto do gol do Retrô, 1 a 1.

No minuto final do tempo regulamentar, numa roubada de bola do Tigre, o atacante Kaique Santos disparou sozinho até o gol e bateu colocado no canto direito do goleiro, fechando o placar e garantindo a classificação do Tigre.

“Fico muito feliz com mais uma vitória. Foram 90 minutos muito disputados contra uma grande equipe e esse resultado serve para nos dar mais confiança para a sequência da competição. Espero poder continuar ajudando com gols nas próximas fases”, disse Kauê Canela.

O jogo com o CSA será nesta quinta-feira (20), às 17h, outra vez no CT do Retrô. Antes, o Novorizontino venceu o Apucarana-PR por 2 a 0 e acabou superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1. “Toda partida é uma decisão diferente. Se entramos em um confronto pensando no próximo, vamos acabar pagando o preço. Acreditamos nas nossas forças e vamos tentar manter a boa forma no mata-mata”, emendou Canela.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Divulgação / Novorizontino