Novorizontino bate o CSA, nos pênaltis, e encara o Fortaleza na semifinal da Copa Atlântico Sub-19

Tigre do Vale venceu time alagoano nos pênaltis por 3 a 1, após empate de 1 a 1 no tempo normal, avançando assim à semifinal da Série Ouro, onde encara o time cearense

O Grêmio Novorizontino está a um jogo da disputa do título da Copa Atlântico Sub-19 2022, em Camaragibe, região metropolitana de Recife, no Pernambuco. Os meninos do Tigre do Vale eliminaram o CSA, de Alagoas, por 3 a 1, nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (20), após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, enfrentam o Fortaleza, no sábado (22), por um lugar na decisão da Série Ouro. O atacante Kaique fez o gol do Tigre no tempo normal. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Luís Felipe, que pegou duas cobranças do CSA, garantindo a classificação.

“Foi um jogo em que o controlamos em grande parte do tempo, mas no futebol um vacilo pode custar o placar. Felizmente os meninos conseguiram manter a calma para bater os pênaltis e contamos com a inspiração do nosso goleiro para sairmos classificados”, disse o técnico Carlos Magno.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas no início da etapa final o Novorizontino chegou ao seu gol. Romário arrancou pelo meio, passou pela marcação e serviu Kaique, que tocou na saída do goleiro, 1 a 0. A marcação do Tigre vacilou e o CSA empatou com Pedrão.

Nas penalidades, Gabriel bateu para fora e Luís Felipe pegou as cobranças de Erick e de Pedrão. O Tigre marcou com Luisão, Lucas Café, Kaique perdeu, mas Diego Galo bateu e garantiu a classificação do time de Novo Horizonte. O jogo com o Fortaleza nesta (21), no Centro de Treinamentos do Retrô Brasil FC.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Divulgação / Retrô FC