Grêmio Novorizontino venceu o Jabaquara por 1 a 0 no tempo normal, em Iacanga, e ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 3, chegando às oitavas; sub-13 foi eliminado pelo Referência FC
O Grêmio Novorizontino está nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-11. Os garotos do Tigre do Vale venceram o Jabaquara por 1 a 0, com gol de João Lucas no tempo normal, e a na disputa de pênaltis marcaram 4 a 3, na manhã deste domingo (23), em Iacanga, no duelo de volta da 2ª fase do Estadual, garantindo a vaga.
“Fizemos uma partida impecável, com muita qualidade técnica, jogamos o jogo o tempo todo com paciência e sabíamos que a vitória sairia no momento certo. Tudo que a comissão técnica planejou durante o jogo deu certo, é um resultado muito importante para seguirmos fortes nas oitavas de final. O mais importante de tudo isso não é nem o resultado, mas a formação desses meninos dentro do Grêmio Novorizontino, um jogo como esse, vencido nas disputa de pênaltis, dá muita bagagem para que no futuro eles possam ter mais experiência nas categorias de cima”, disse o técnico Márcio Scalioni,
O sub-11 do Novorizontino havia perdido o primeiro confronto com o Jabaquara por 3 a 2, em Santos. Agora, aguarda a decisão do adversário por uma vaga nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará a tabela nesta semana. Já o sub-13 do Tigre do Vale parou no Referência FC, em Embu das Artes, depois do revés de 3 a 0. No primeiro jogo, o rival ganhou por 2 a 0.
“Partida decidida nos detalhes e fomos infelizes nestes momentos, o que acarretou nos gols sofridos. Sobre o campeonato, foi a 1ª vez na história que a categoria sub 13 passa da 1 fase e vejo isso como algo mto positivo . Tenho certeza que o clube irá colher bons frutos”, disse João Predo Lino, técnico do sub-13 do Tigre do Vale.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino