Grêmio Novorizontino conhece fórmula de disputa do Paulistão A2 Kia 2023

Competição começa em 15 de janeiro e termina em 8 de abril; Tigre do Vale terá confrontos únicos com rivais na primeira fase, que dará vaga às quartas de final. Os dois finalistas sobem ao Paulistão 2024

O Grêmio Novorizontino participou nesta quarta-feira (2), de forma online, do Conselho Técnico do Paulistão A2 Kia 2023, lançado no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. A edição 2023 da divisão de acesso do maior Estadual do país terá o naming right da multinacional sul-coreana do setor automobilístico a partir de 2023. No primeiro ano da nova parceria, o time campeão ganhará um carro Kia Stonic.

A edição 2023 será disputada por 16 clubes, que jogam entre si na primeira fase em turno único. Avançam para a segunda fase os oito times mais bem classificados, que jogam em mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis.

O campeonato começa em 15 de janeiro, e a decisão está prevista para 8 de abril. Além do Novorizontino, o Paulistão A2 será disputado por Comercial, Juventus, Lemense, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba. A tabela será divulgada nas próximas semanas. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo por TV Cultura, Paulistão Play, Eleven, YouTube e Estádio TNT Sports.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação / Novorizontino