Paulinho destaca concentração e responsabilidade em decisão para o Novorizontino

Elenco do Tigre do Vale treinou na manhã desta quarta-feira (2) no Estádio Jorge Ismael de Biasi; Confronto com o Operário, no Paraná, pela Série B, não terá público

A manhã de quarta-feira (2) foi de sequência de trabalho para o Grêmio Novorizontino visando a partida de domingo (6), contra o Operário, às 18h30, em Ponta Grossa (PR), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale ainda fará mais uma sessão de treino em Novo Horizonte antes da viagem para o Sul.

“A equipe está concentrada, bem treinada, focando nos objetivos que a gente tem de fazer nesse jogo. Todo mundo com a cabeça boa, nesse momento a gente tem de ter tranquilidade, saber do compromisso que temos no domingo, que talvez seja o jogo mais importante do Grêmio nesse ano”, disse o lateral-esquerdo Paulinho. “O Operário é um time qualificado, caiu por detalhes. Estamos cientes do que temos de fazer, independentemente da posição do adversário, temos de respeitar eles e fazer nossa parte.”

Obedecendo a decisão da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time adversário cumprirá nessa partida a perda de um mando de campo e com isso o duelo será com os portões do Estádio Augusto Kruger fechados ao torcedor. “Isso até ajuda, a gente ouve mais o treinador, o companheiro que está do lado orientando, acho que nesse momento, independente de torcida ou não, temos de focar no jogo e fazer uma grande partida”, emendou Paulinho.

Paulinho, 38 anos, vive a sua quinta temporada como jogador do Grêmio Novorizontino, tendo participado de campanhas vitoriosas no Paulistão, com o título do Interior de 2021 inclusive, além de conquistar com o Tigre os acessos das Séries D para C e posteriormente para Série B. “É um momento de muita responsabilidade para nós jogadores, por tudo que o clube proporciona para gente, temos de focar bem e saber do compromisso que temos com o clube. Procuro passar tranquilidade aos companheiros também, pois é um momento decisivo pra gente, uma final, precisa estar tranquilo e saber do dever que temos no domingo”, finalizou Paulinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino