Grêmio Novorizontino faz sua estreia na Copinha contra o Suzano

Tigre do Vale entra em campo pelo Grupo 15 da Copa São Paulo de Juniores, às 13 horas desta terça-feira (3), contra os donos da casa; Duelo tem transmissão pelo o Paulistão Play

O Grêmio Novorizontino faz nesta terça-feira (3), às 13 horas, a sua estreia na Copinha 2023. O Tigre do Vale enfrenta o Suzano, pelo Grupo 15, no estádio Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano. Na edição 2022 da Copa São Paulo de Juniores o time de Novo Horizonte fez a sua melhor campanha, atingindo às oitavas de final.

Com dois meses intensos de preparação, a equipe aurinegra está preparada para o novo desafio. “A expectativa é a de fazermos um grande jogo em todos os aspectos na nossa estreia. Sabemos que enfrentaremos o time da casa, que é uma equipe bastante competitiva e que terá a maioria dos torcedores a seu favor, mas acredito na força mental da nossa equipe para superarmos esse desafio. Apesar de ser um jogo de estreia, em que a ansiedade poderá estar um pouco alta, temos a confiança de que a nossa preparação foi boa e entregaremos tudo para fazer valer a nossa forma de jogar durante os noventa minutos”, disse o técnico Carlos Magno.

Entre os remanescentes do grupo que atingiu as oitavas de final em 2022 está o volante Diego Rodrigues, também confiante numa boa estreia. “Disputar uma Copa São Paulo é muito difícil, mesmo não sendo minha primeira vez. Mas fizemos uma boa preparação, estamos focados e cientes do que é pra ser feito, e também sabemos o quão difícil é enfrentar o time da casa na estreia em uma competição desse nível. No entanto, como falei, estamos bem-preparados”, disse Diego Rodrigues.

Volante Diego Rodrigues defendeu o Novorizontino na última Copinha, atingindo às oitavas de final

A chave do Tigre em Suzano ainda conta com as equipes do Figueirense-SC, adversário da sexta-feira (6), às 15h15, e o Vitória da Conquista-BA, que enfrenta na segunda-feira (9), também às 13 horas. Pelo regulamento, após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam à 2ª fase.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino