‘Festival de Tigres’ reúne 250 garotos de alcateias do Grêmio Novorizontino

Torneio com finalidade educacional terá a participação de 16 equipes sub-12 vindas dos polos de captação do Tigre do Vale; Jogos começam nesta terça-feira, às 8h, no Clube da Usina Estiva

Começa nesta terça-feira (10), às 8 horas, e vai até domingo (15), em Novo Horizonte, a primeira edição do ‘Festival de Tigres’, torneio que vai reunir 16 equipes da categoria sub-12, vindas das escolinhas de Alcateias do Grêmio Novorizontino, de todo o Brasil. O evento é organizado pelo Grêmio Novorizontino em parceria com o Clube Recreativo São José da Estiva, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Usina São José da Estiva. Os jogos serão no Clube Recreativo São José da Estiva, com entrada aberta ao público.

“Um dos objetivos do Festival é proporcionar aos atletas de nossos polos de captação a oportunidade estar conhecendo de perto o que é o Grêmio Novorizontino e fazer eles terem essa experiência de conhecer nosso centro de treinamentos, estádio, bem como participar de uma competição onde estarão presentes diversas alcateias, notando a importância e seriedade desse nosso projeto. As alcateias vem sendo um sucesso, proporcionando para o Novorizontino grandes talentos. O clube e esses atletas ganham muito, não só pelo trabalho, mas no serviço educacional que é realizado pelo Novorizontino”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

Pelo regulamento estabelecido, os participantes serão divididos nas Séries Ouro e Diamante, cada uma delas subdivididas em dois grupos. As equipes do Grupo 1 jogam contra as do Grupo 2, na Série Ouro, e as do Grupo 3 jogam contra o Grupo 4, na Diamante. Após essa fase, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final e o sistema eliminatório segue até a decisão, prevista para o domingo, dia 15, às 9h30.

Os jogos já começam nesta terça-feira (10), com partidas às 8 horas, 9h30, 15h e 16h30. Participam do ‘Festival de Tigres’ as alcateias: Xavante Clube de Altinópolis, Basílio Sports de Andradina, M10 Novorizontino de Balsas (Maranhão), Descalvado, AE João Brasil de Itápolis, Fábrica de Craques Londrina-PR, Passe Certo Marília, Novo Horizonte, Palmas-TO Aureny 3, Polo Santos, JK Sports Rio Preto, Tabapuã, EAB Sports Três Lagoas-MS, Desportivo Rio Preto, WS Sports Rio Preto e Iacanga.

“É um momento de alegria e satisfação receber parte dos nossos Polos aqui em Novo Horizonte. O grande objetivo do evento é confraternizar, nos aproximarmos, nos conhecermos melhor. Trazer os alunos, os professores, os pais para virem conhecer nossa estrutura, entender nossa ideia, filosofia e a maneira como concebemos o futebol de alto rendimento. Esperamos que esse primeiro evento seja a abertura de um projeto duradouro e que a cada ano melhore”, emendou o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Campos.

O Tigre do Vale possui atualmente 32 polos de captação de atletas entre 6 e 16 anos espalhados por sete Estados do Brasil – São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais -, em grandes centros como Salvador, Palmas, Campo Grande, Santos e Londrina, além de cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação Novorizontino