Novorizontino avança e enfrenta o Flamengo de Guarulhos na 2ª fase da Copinha

Tigre do Vale terminou na liderança do Grupo 15 com seis pontos e três gols, mesmo com revés diante do Vitória da Conquista-BA; Federação ainda definirá data e horário

O Grêmio Novorizontino está garantido na 2ª fase da Copinha 2023 e vai enfrentar o Flamengo de Guarulhos no confronto eliminatória. Mesmo com o revés de 2 a 1 para o Vitória da Conquista, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na tarde desta segunda-feira (9), o Tigre do Vale avançou como líder do Grupo 15 com seis pontos e três gols de saldo. O time baiano foi o segundo classificado com seis pontos e um gol de saldo. No outro jogo da chave, o Figueirense venceu o União Suzano por 3 a 1 – ambos terminaram com três pontos.

A data e local da partida contra o time de Guarulhos ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). “Entramos com um nível de concentração muito baixo no primeiro tempo e sofremos dois gols por desatenção. Agora é recuperarmos e focarmos na próxima fase da competição que será ainda mais desafiadora para todos nós”, avaliou o técnico Carlos Magno.

No duelo desta segunda, logo no minuto inicial o Tigre do Vale teve a chance de marcar em contragolpe, mas Kauê Canela carimbou o travessão do rival após assistência de Lucas Café. Porém, acabou sofrendo dois gols do rival em um intervalo de quatro minutos, marcados por Adson.

No final do primeiro tempo, o peruano Javier Navea diminuiu para o Tigre do Vale, 2 a 1, após ganhar da corrida do marcador, fugir da falta na grande área e dar um toque sutil sobre o goleiro. “Me sinto muito emocionado por esse gol e agradecido ao Novorizontino pela oportunidade de poder jogar essa Copinha. Que seja o primeiro gol de muitos com essa camisa”, disse Javier.

Na etapa final, o Novorizontino criou algumas oportunidades de empatar. O goleiro Arthur pegou a bola desviada contra, e depois Lucas Café finalizou em cima do marcador, de dentro da pequena área. No minuto final, a cobrança de falta da direita levou perigo ao goleiro rival, mas o ataque do Tigre não conseguiu finalizar.

A FICHA DO TIGRE
Luís Felipe; Claudinei, Cadu Santos, Alexandre e Diego Rodrigues; Gabriel Canal (Miguel Tavares), Romário e Javier (Léo Garbi); Lucas Café (Adriano Bispo), Kaique Jonathan (Luiz Otávio) e Kauê Canela.
Técnico: Carlos Magno.

Gol: Javier aos 39 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Kaique Jonathan e Diego Rodrigues.

Cartão vermelho: Diego Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Matheus Tahan / Novorizontino