‘Festival de Tigres’ tem início em Novo Horizonte reunindo alcateias do Grêmio Novorizontino

Começou nesta terça-feira e vai até domingo o torneio de integração entre polos de captação do Tigre do Vale; jogos acontecem no Clube Recreativo da Usina São José da Estiva

Foi dado o pontapé inicial para o ‘1º Festival de Tigres’, que vai até domingo no Clube Recreativo São José da Estiva, em Novo Horizonte. Nesta terça-feira (10) aconteceram a cerimônia de abertura e os primeiros jogos do evento organizado pelo Grêmio Novorizontino em parceria com o Clube da Estiva, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e com patrocínio da Usina São José da Estiva. As 16 alcateias participantes se perfilaram em campo para execução do Hino Nacional e para ouvir as palavras de boas-vindas do presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos, do coordenador das categorias de base, Marildo Campos, além de diretores do clube e da Usina Estiva e do Secretário de Educação da cidade, Ademir Almagro.

“Nosso objetivo é promover a integração dos polos de captação e fazer com que esses garotos experimentem e participem desse momento especial para eles, onde conhecerão de perto o que é o Novorizontino, o funcionamento de suas estruturas, que isso possa despertar ainda mais o sonho de um dia fazerem parte dessa equipe tão reconhecida no futebol nacional. Que o Festival de Tigres faça com que eles cada vez mais se empenhem, procurem melhorar sua formação não só como atleta, mas como cidadão também”, afirmou o presidente Genilson.

“É importante essa visão de formar o atleta, mas também formar o cidadão. Como Secretário de Educação sou testemunha da importância que o clube dá a questão educacional, acompanhamento diário, direto, isso é muito importante para que lá na frente todos se tornem um grande atleta e um grande cidadão, pois é isso que nós precisamos para o nosso Brasil”, disse o Secretário de Educação de Novo Horizonte, Ademir Almagro.

As crianças da categoria sub-12 interagiram dentro e fora de campo. O mascote do clube, o Tigrão esteve presente chamou atenção da garotada.

Torneio reúne 256 atletas de 16 escolinhas do Grêmio Novorizontino

Pelo regulamento estabelecido, os participantes serão divididos nas Séries Ouro e Diamante, cada uma delas subdivididas em dois grupos. As equipes do Grupo 1 jogam contra as do Grupo 2, na Série Ouro, e as do Grupo 3 jogam contra o Grupo 4, na Diamante. Após a fase classificatória, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final e o sistema eliminatório segue até a decisão, prevista para o domingo, dia 15, às 9h30.

Participam do ‘Festival de Tigres’ as alcateias: Xavante Clube de Altinópolis, Basílio Sports de Andradina, M10 Novorizontino de Balsas (Maranhão), Descalvado, AE João Brasil de Itápolis, Fábrica de Craques Londrina-PR, Passe Certo Marília, Novo Horizonte, Palmas-TO Aureny 3, Polo Santos, JK Sports Rio Preto, Tabapuã, EAB Sports Três Lagoas-MS, Desportivo Rio Preto, WS Sports Rio Preto e Iacanga.

O Tigre do Vale possui atualmente 32 polos de captação de atletas entre 6 e 16 anos espalhados por sete Estados do Brasil – São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais -, em grandes centros como Salvador, Palmas, Campo Grande, Santos e Londrina, além de cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Resultados de terça-feira (10)
Descalvado 1 x 9 Fábrica de Craques
Desportivo RP 10 x 0 João Brasil
EAB Sports 0 x 10 Xavante
Passe Certo 2 x 0 Santos
WS Sports 8 x 1 M10
Basilio Sports 4 x 1 PM Iacanga/Sesi
Novo Horizonte 0 x 3 Aureny 3
JK Sports 1 x 6 Tabapuã

Resultados de quarta-feira (11)
Novo Horizonte 2 x 2 PM Iacanga/Sesi
JK Sports 1 x 2 Fábrica de Craques
WS Sports 2 x 1 Tabapuã
Xavante 1 x 3 Basilio Sports

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino