Novorizontino venceu o primeiro confronto eliminatório da 53ª Copa São Paulo de Juniores, em Guarulhos; Alexandre e Lucas Café marcaram para o aurinegro
O Grêmio Novorizontino avançou à 3ª fase da Copinha 2023. O Tigre do Vale ganhou do Flamengo por 2 a 1, jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na tarde desta quinta-feira (12). O zagueiro Alexandre e o meia-atacante Lucas Café marcaram os gols. O rival por uma vaga nas oitavas de final será o Coritiba, que também nesta tarde ganhou do Vitória da Conquista (BA), por 2 a 0. O confronto deve ocorrer no sábado (14), em local e horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
“Um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tivemos o controle da partida criando várias chances de finalização, fizemos dois gol e no final sofremos um gol, o que deu força para o adversário reagir no segundo tempo, onde tivemos que defender mais. Importante é o objetivo conquistado. Agora é estudar o Coritiba e projetar o próximo jogo”, disse o técnico Carlos Magno.
Os meninos do Tigre começaram a partida a todo vapor e chegaram com perigo com Claudinei e Kauê Canela, que não acertaram no arremate. Em falta frontal, Lucas Café cobrou e a bola desviou na barreira para defesa do goleiro César.
Aos 15 minutos, no entanto, saiu o gol do time de Novo Horizonte. Em falta lateral da esquerda de ataque, Gabriel Canal mandou na segunda trave, onde o zagueiro Alexandre subiu mais que a defesa para cabecear para o chão e vencer o goleiro, 1 a 0 Tigre.
Melhor em campo, o Novorizontino teve nova chance de marcar com Kauê Canela, aos 32 minutos, mas o goleiro pegou o chute rasteiro no canto direito baixo. Três minutos depois, foi David Benjamim que parou no goleiro de Guarulhos.
Aos 44 minutos, não teve jeito. Em falta rente a linha frontal da grande área Lucas Café mandou no ângulo direito de César, 2 a 0. “Foi um jogo difícil, a gente sabia que eles viriam com um algo a mais, que era a torcida sempre pressionando, mas nossa equipe soube se comportar e colocar o nosso estilo de jogo em prática para conquistar a classificação para o próximo mata. Agora vamos descansar e foco total no nosso próximo obstáculo, que é o Coritiba. Estou muito feliz por estar fazendo mais um e ajudar minha equipe. Sempre venho treinando falta no dia-dia e tive a felicidade de concluir nesse belo gol”, afirmou Lucas Café.
O time da casa conseguiu diminuir após cobrança de escanteio no final da primeira etapa, completada pelo zagueiro Mega (2 a 1).
Na etapa final, o time da casa tentou o empate, mas a defesa do Tigre se portou bem e ainda criou boas chances de fazer o terceiro gol. A partida foi até os 52 minutos e o Novorizontino confirmou sua classificação.
A FICHA DO TIGRE
Luís Felipe; Claudinei, João Araújo, Dantas e Alexandre; Gabriel Canal, Romário e Lucas Café (Kaique Jonathan); David Benjamim (Javier), Hiago Monteiro e Kauê Canela.
Técnico: Carlos Magno.
Gols: Alexandre aos 15 e Lucas Café (falta) aos 43 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Alexandre, Claudinei, Hiago Monteiro, Dantas e Kauê Canela.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Matheus Tahan / Novorizontino