Tigre do Vale iguala melhor campanha de sua história, atingida em 2022, mas é superado pela equipe goiana no duelo de oitavas de final da Copinha 2023
O Grêmio Novorizontino se despediu da Copinha 2023 nas oitavas de final do torneio. O Tigre do Vale iguala a melhor campanha já atingida, em 2022, quando também foi às oitavas de final, saindo diante do América-MG. Desta vez, acabou superado pelo Goiás, pelo placar de 4 a 1, no confronto realizado no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
“Foi um jogo em que não conseguimos ganhar duelos individuais e isso foi fazendo a diferença durante a partida. Feliz pela campanha, mas com um sentimento de que poderíamos mais. Agora é darmos sequência na formação dos nossos meninos”, disse o técnico Carlos Magno.
Com a bola rolando, o Tigre do Vale demorou para se acertar. Acabou sofrendo o gol de Pedrinho, mas não se entregou. David Benjamim assustou o rival em chute cruzado defendido pelo goleiro Catula. No final da primeira etapa, Kauê Canela ainda acertou a trave do adversário após bola longa na direita de ataque.
Na etapa final, Arthur Barbosa e Kaique Jonathan entraram no jogo. Porém, com gols de Kauan, Pedrinho e Wendell, o time rival ampliou a vantagem. Adriano Bispo entrou e ainda fez o gol de honra do Tigre, que fechou a Copinha com campanha semelhante a de 2022 – atingiu as oitavas de final.
A FICHA DO TIGRE
Luís Felipe; Claudinei, João Araújo, Dantas e Augusto (Arthur Barbosa); Gabriel Canal (Diego Rodrigues), Romário Pelin (Diego Galo) e Lucas Café (Kaique Jonathan); David Benjamim (Javier), Hiago Monteiro e Kauê Canela (Adriano Bispo).
Técnico: Carlos Magno.
Gol: Adriano Bispo.
Cartão amarelo: Augusto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Matheus Tahan / Novorizontino