Grêmio Novorizontino comemora sucesso do ‘1º Festival de Tigres’

Torneio reuniu equipes de 16 polos de captação do Tigre do Vale com a finalidade desportiva e educacional; Alcateias puderam vivenciar a rotina do clube durante a semana

Foi finalizada com sucesso, em Novo Horizonte, a primeira edição do ‘Festival de Tigres’. O evento organizado pelo Grêmio Novorizontino em parceria com o Clube Recreativo São José da Estiva, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e com patrocínio da Usina São José da Estiva, reuniu 16 alcateias em torneio educacional e de integração com duração de uma semana. Os jogos foram no Clube Recreativo São José da Estiva e a equipe WS Sports, de Rio Preto, sagrou-se campeã ao final.

Mais que um evento esportivo, o Festival de Tigres teve a finalidade de integração, onde as equipes participantes puderam vivenciar os valores do Grêmio Novorizontino e conhecer a estrutura do clube (Toca do Tigre, Estádio Jorge Ismael de Biasi e suas dependências).

“O Festival de Tigres, diante da expectativa do clube, atingiu seus objetivos e mostrou que temos um grande campo a ser trabalhado e explorado nesse seguimento. O Novorizontino certamente fará a realização das próximas edições, sempre prezando por uma qualidade melhor de estrutura, atrações e tratamento das equipes participantes. Nossos polos de captação terão o prazer e a satisfação de estar nesse grande evento. O clube só tem a agradecer aos polos participantes e a grande divulgação de mídia que tivemos neste primeiro Festival de Tigres”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

Participaram do ‘Festival de Tigres’ as alcateias: Xavante Clube de Altinópolis, Basílio Sports de Andradina, M10 Novorizontino de Balsas (Maranhão), Descalvado, AE João Brasil de Itápolis, Fábrica de Craques Londrina-PR, Passe Certo Marília, Novo Horizonte, Palmas-TO Aureny 3, Polo Santos, JK Sports Rio Preto, Tabapuã, EAB Sports Três Lagoas-MS, Desportivo Rio Preto, WS Sports Rio Preto e Iacanga.

Na decisão, realizada no dia 15 de janeiro, a WS Sports jogou contra o a alcateia Aureny 3, de Palmas-TO, vencendo por 2 a 1, com gols de Jhonatan Ramos e Augusto Lorente. Ryan Maia marcou para o time de Palmas. Ao final, Lucas Calzeta, do Desportivo Rio Preto, foi o artilheiro com oito gols.

“A ideia do projeto sempre foi integração. Ratificar o quanto cada polo é importante pra nós, que usamos as mesmas cores e lutamos ao lado do Tigre. Queremos despertar nas comissões técnicas e atletas esse sentimento de pertencimento, que somos um só. Somos uma alcateia”, disse o coordenador das categorias de base do Novorizontino, Marildo Campos.

O Tigre do Vale possui atualmente 32 polos de captação de atletas entre 6 e 16 anos espalhados por sete Estados do Brasil – São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais -, em grandes centros como Salvador, Palmas, Campo Grande, Santos e Londrina, além de cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Guilherme Videira / Novorizontino