Tigre do Vale fortalece sua defesa com goleiro Jordi e zagueiro Hiago

Jordi estava no Paços de Ferreira, de Portugal, enquanto Hiago chega por empréstimo junto ao também português Alverca; ambos têm contrato com o Tigre até o final de 2023

A segunda-feira (6) foi de anúncio de reforços no Grêmio Novorizontino, que apresentou oficialmente o goleiro Jordi, 29 anos, e o zagueiro Hiago, 22, para sequência da disputa do Paulistão A2 e para Série B do Brasileirão de 2023. Jordi, ex-Vasco da Gama, retorna ao Brasil depois de três temporadas no Paços de Ferreira, de Portugal. Hiago Ribeiro Campelo, mineiro de Belo Horizonte, chegou ao Jorjão depois de defender o Atlético Mineiro em 2022.

“São atletas para temporada toda, temos a felicidade de apresentar o Jordi, um atleta que conheço, tive a oportunidade de trabalhar junto, vem de três temporadas na Europa, que vem nos agregar e entregar, dentro dessa formatação de elenco, um reforço muito importante”, disse o diretor executivo de futebol Michel Alves. “Da mesma forma o Hiago, um jogador do Alverca, que esteve no Atlético-MG, jovem, com as características na qual a gente imagina que seja o caminho daquilo que estamos planejando para temporada. Um menino trabalhador, que está buscando o seu espaço”, emendou.

Jordi Martins Almeida é natural de Volta Redonda, onde começou a jogar nas categorias de base, mas se profissionalizou no Vasco, onde ficou por quase dez anos, saindo emprestado para o  Tractor Club, do Irã, e para o CSA, de Alagoas.

“Um sentimento de gratidão, o Michel foi um atleta com o qual eu joguei junto e quando chegou essa proposta, o projeto do Novorizontino até mim, fiquei muito feliz. Conversamos, abracei e vim depois de três ano na Europa, agora é entrar naquela fase de adaptação, mas com o sentimento de que aqui é o lugar no qual retomo ao Brasil, um lugar família, onde existem grandes profissionais e não tenho dúvida de que a expectativa que é gerada, de subir para A1 e brigar lá em cima na Série B, vai caminhar conforme nossa competitividade, esforço, a mentalidade do grupo e da equipe. Esse escudo agora faz parte da minha casa e da minha família, vou carregar pra vida e não tenho dúvida que grandes coisas vão acontecer neste lugar”, disse Jordi.

Hiago começou nas categorias de base do São Paulo, jogou também pelo Palmeiras antes de ser negociado com o Alverca, de Portugal. Também serviu às seleções de base do Brasil. “Agradeço a Deus pela oportunidade grandiosa de estar retomando minha carreira, acredito que o grupo que está sendo formado vai brigar por grandes coisas na temporada, chego com muita vontade de trabalhar, de aprender e espero contribuir com a equipe nos objetivos da temporada”, afirmou Hiago.

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA
Nome:
Jordi Martins Almeida
Posição: Goleiro
Nascimento: 03/09/1993
Natural de: Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,92 m
Peso: 92 kg
Clubes:  Paços de Ferreira (Portugal), Vasco, CSA, Tractor Club (Irã), Vasco e Volta Redonda

Nome: Hiago Ribeiro Campelo
Posição: zagueiro
Nascimento: 04/03/2000
Natural de: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,90 m
Peso: 89 kg
Clubes: Atlético Mineiro, Palmeiras, FC Alverca (Portugal) e São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino