Base do Novorizontino se prepara para disputa do Paulista Sub-15 e Sub-17

Conselho técnico do Estadual será em 1º de março e competição começará dia 8 de abril; Tigre do Vale atingiu as quartas de final no Paulista Sub-15 em 2022 e foi até a 3ª fase no Sub-17

As categorias de base do Grêmio Novorizontino já iniciaram a preparação das equipes sub-15 e sub-17 para disputa do Campeonato Paulista de 2023, que tem a previsão de começar em 8 de abril. O Conselho Técnico do Estadual está agendado para o dia 1º de março. O trabalho no sub-15, neste ano comandado pelo técnico Leandro Barboza, é uma continuidade dos processos idealizados pelo clube desde o ano passado.

“O clube já tinha a categoria sub-14 ano passado, junto disso fizemos um trabalho de captação no final do ano passado para trazer alguns jogadores e em 23 de janeiro começamos o trabalho. A expectativa é muito boa, temos uma equipe competente, não jogou muitos campeonatos, é uma equipe nova, com atletas que estão no clube desde 2021, que fizeram os processos desde o sub-13 e agora vamos dar continuidade.  Acredito que teremos um jogo mais estilo Grêmio Novorizontino, agressivo, de transição, e os atletas estarão preparados para encarar o que temos para implantar nessa equipe nova”, disse o técnico Leandro Barboza.

Leandro Barboza comanda o sub-15 do Tigre do Vale em 2023

O grupo de atletas do sub-17 começou os trabalhos de pré-temporada na última semana sob o comando do técnico Alexandre Lemos. “É um momento feliz, poder chegar a um clube com essa estrutura, desse tamanho, que respeito bastante. Dentro do clube foi realizado um processo bem interessante com a coordenação do Marildo (Ferreira), com o Carlos Magno, que era o técnico da categoria. Vamos primeiro entender o que foi feito e fazer ajustes de acordo com a nossa ideia, o que é normal em uma troca de treinador, pois cada um tem um estilo de jogo. Mas vale ressaltar que peguei aqui algo bem estruturado, bem feito e a expectativa, por isso, passa a ser grande. É muito mais fácil pra nós quando o processo está caminhando e temos de ajustar”, afirmou Alexandre Lemos.

Técnico Alexandre Lemos iniciou a preparação da equipe sub-17

Confira o vídeo na TV Novorizontino