Grêmio Novorizontino faz últimos ajustes antes de duelo no Jorjão

Tigre do Vale finaliza nesta sexta-feira sua preparação para receber o Noroeste, no Jorjão, pelo Paulistão A2; Atacante Aylon e meia Marlon falaram no pré-jogo da TV Novorizontino

O Grêmio Novorizontino finaliza nesta sexta-feira (24) a sua semana cheia de preparação visando o jogo contra o Noroeste, no sábado, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 12ª rodada do Paulistão A2. O time do técnico Eduardo Baptista treinou na tarde desta quinta-feira na Toca do Tigre e fará os últimos ajustes nesta sexta. Com 22 pontos, 66% de aproveitamento até aqui, o Aurinegro ocupa a 3ª colocação, três pontos na frente do rival de sábado, e com a mesma pontuação da vice-líder Portuguesa Santista. No Jorjão neste A2, o Tigre do Vale acumula cinco vitórias e um empate.

“Jogo importantíssimo, um confronto direto, sabemos que uma vitória já sela nossa classificação e define uma briga nas primeiras colocações. Vamos brigar por isso, pois nos jogos de mata-mata vai ser importante ter vantagem. Temos tudo para fazer um grande jogo, esperamos sair com a vitória para dar tranquilidade nestes últimos três jogos, e assim encaixar bem a equipe para chegar forte nas quartas de final”, disse o atacante Aylon.

Autor de cinco gols pelo Novorizontino neste A2, Aylon falou um pouco de sua versatilidade em campo, tendo atuado em posições diferentes para atender as necessidades do time. “Tenho essa facilidade de tanto jogar por dentro, ou pelo lado. Comecei por dentro, como um segundo centroavante e acabei fazendo mais gols, depois a gente vai se adaptando em outras funções pelo bem da equipe. Fico feliz em poder ajudar, tanto fazendo gols, quanto dando passes nessa função por dentro como segundo atacante, de movimentação. O importante é estar preparado e pronto para poder ajudar, consigo fazer essa leitura de vir, buscar a bola, jogar por dentro e se precisar atuar dentro da área de centroavante”, emendou Aylon.

A semana cheia também tem sido importante para os atletas que recentemente deixaram o departamento médico. Um exemplo é o meia Marlon, que entrou durante as duas últimas partidas, após um tempo fora para se recuperar de lesão na panturrilha. Assim, ganhou tempo para recuperar seu ritmo de jogo e destacou a força do elenco.

Meia Marlon durante treinamento no Estádio Jorge Ismael de Biasi

“Quando o Grêmio Novorizontino está contratando, está pensando no grupo, na competição. Então não são 10, 12, 13 jogadores que jogam. Se pegar nossas súmulas verá que quase todos os atletas entraram em campo e atuaram. Isso mostra a força do grupo, é difícil até mesmo para o professor escalar a mesma equipe jogo após jogo, pois vem o desgaste, lesões, o que é normal no futebol. Ficamos felizes por saber que quando a gente não está, tem outro amigo que está jogando, suprindo as necessidades e dando sequência no trabalho do time”, disse Marlon.

Veja vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro Novorizontino