Novorizontino goleia o Taubaté e se mantém na vice-liderança do Paulistão A2

Tigre do Vale marcou 3 a 0 no rival, jogando no Estádio Joaquinzão, e chegou aos 26 pontos; Geovane, Rômulo e Reverson marcaram os gols do Aurinegro, que sábado fecha a 1ª fase contra o Juventus

O Grêmio Novorizontino venceu o Taubaté por 3 a 0, na manhã deste domingo (5), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, e se manteve na vice-liderança do Paulistão A2, faltando uma rodada para término da primeira fase. O Tigre do Vale chegou aos 26 pontos e está atrás apenas na Ponte Preta, que soma 33. No próximo sábado (11), o time dirigido por Eduardo Baptista encerra a fase de classificação contra o Juventus, às 15 horas, no Jorjão, em Novo Horizonte.

“É uma competição com muitos jogos em pouco tempo, a gente oscilou nas últimas partidas, mas sempre oportunizando todos e acreditando em todos. Importante hoje o gol do Reverson, estamos buscando soluções, não cabe a gente ficar lamentando os desfalques. Fizemos uma grande partida, um jogo da divisão, com um adversário aguerrido, competente que veio para cima, propôs e a gente soube ter equilíbrio para vencer o jogo em um momento importante da competição”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O jogo começou equilibrado, com o time da casa buscando o ataque, mas a defesa se mostrou segura. E o Novorizontino marcou primeiro, com o volante Geovane, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita de ataque, aos 39 minutos do 1º tempo. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Tigre do Vale.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol aqui, por ter ajudado a equipe em um momento difícil do jogo, que estava muito truncado, disputado. A gente tem treinado essa bola de primeiro pau e graças a Deus pude fazer o gol e a gente ter esse desafogo, sair na frente do placar e isso nos deu um caminho mais tranquilo para a vitória”, afirmou Geovane.

Na etapa final, o duelo seguiu equilibrado, com a defesa do Tigre bem postada e explorando as descidas no ataque. Aos 35 minutos, a bola cruzada na área parou nos pés de Rômulo, que fez o segundo gol aurinegro. Já nos acréscimos, Reverson aproveitou sobra de bola na grande área e marcou o terceiro do Grêmio Novorizontino, final 3 a 0.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Georgemy; Raul Prata, Guilherme Matos, Renato Palm, Geovane, Roberto, Willean Lepo (Léo Tocantins), Ricardinho (Ligger), Ronaldo (Renan Gorne), Rômulo (Reverson) e Aylon (Léo Baiano).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Geovane aos 39 minutos do 1º tempo; Rômulo aos 35 e Reverson aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo, Willean Lepo, Geovane e Léo Baiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino