Novorizontino anuncia contratação de japonês Daiki Matsuoka, do Shimizu S-Pulse

Jovem meia de 21 anos, com passagem pela Seleção Olímpica do Japão, desembarca no Brasil na próxima sexta-feira (24) e integra elenco do Tigre do Vale para o Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino terá mais um reforço estrangeiro para disputa do Brasileirão Série B de 2023. Na manhã deste domingo (19), o Tigre do Vale anunciou a contratação por empréstimo do meia Daiki Matsuoka, de 21 anos, junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão. O clube japonês também publicou a cessão do jovem meio-campista, que acumula 113 partidas pela J.League na sua carreira. Sua chegada no Brasil está prevista para próxima sexta-feira (24), quando será apresentado em Novo Horizonte.

“A busca de um atleta em outro continente é muito por um trabalho interno do Novorizontino para fortalecer seu elenco. Entendemos que o Daiki supre aquilo que estamos buscando, tem ótima capacidade e entendimento de jogo, vai nos ajudar com sua disciplina tática, sendo um bom reforço para Série B. Estamos satisfeitos com esse reforço que está vindo para fortalecer nosso grupo e assim termos uma Série B muito responsável e segura”, disse o executivo de futebol do Tigre, Michel Alves.

Daiki Matsuoka começou sua carreira no Sagan Tosu, em 2021 foi para o Shimizu, onde fez 44 partidas oficiais. Em 2019, serviu a Seleção Olímpica do Japão no Torneio de Toulon de 2019, quando o Brasil superou o Japão na final, por pênaltis. “Estou muito feliz por fazer parte desta grande equipe e podermos juntos lutar pelo sucesso do Novorizontino! Vim para este clube com uma forte determinação. Vou encarnar essa determinação no campo e lutar com todas as minhas forças pela vitória. Aguardo com expectativa o vosso apoio contínuo”, declarou Daiki Matsuoka.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação / Novorizontino