Daiki Matsuoka tem recepção calorosa na chegada ao Grêmio Novorizontino

Jovem promessa do futebol japonês se apresentou na manhã desta sexta-feira (24) e foi recepcionado com festa por torcedores e direção aurinegra

O volante Daiki Matsuoka, de 21 anos, chegou na manhã desta sexta-feira (24), em Novo Horizonte, para reforçar o Grêmio Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vem por empréstimo junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão. O jovem meio-campista acumula 113 partidas pela J.League na sua carreira e chega ao Tigre, que tem como meta romper fronteiras e expandir a marca Grêmio Novorizontino para outros continentes.

“O dia de hoje é singular na história do clube, muito esperado por todos, é mais um passo na história do clube. Passo esse construído ao longo dos anos, onde o clube procurou ir construindo algo de forma sólida, que permaneça e prevaleça. A chegada do Daiki é mais um passo de vitória nessa história. O Novorizontino, dentro de suas metas, tinha como objetivo de clube conquistar a região, depois o seu reconhecimento dentro do Estado, para então se fazer conhecido no país e romper fronteiras. Dentro disso, fomos na nossa caminhada buscando atletas primeiro na América Latina e agora damos um importante passo nessa trajetória que visa muito mais que a chegada de um atleta. O Daiki não está aqui simplesmente por uma parceria, está aqui porque foi feita uma análise técnica, profissional do que é o atleta, daquilo que o clube preza, e as características dele veio de encontro daquilo que é o clube”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Volante Daiki Matsuoka na sua chegada ao Jorjão

A bateria da torcida Garra do Tigre alegrou a chegada de Daiki no Estádio Jorge Ismael de Biasi, com direito a fumaça amarela e preta e bandeiras personalizadas na parceria Novorizontino/Japão. “Meu nome é Daiki Matsuoka, muito prazer!”, disse em português o jogador nipônico durante sua apresentação. No Tigre do Vale, Daiki contará com o auxílio do intérprete Luís Kumai na sua fase de adaptação e integração. “Estou muito agradecido pela calorosa recepção, de coração”, seguiu, em japonês. “Espero em contrapartida mostrar isso dentro de campo, para todos que estão aguardando com muita esperança, transmitindo isso com muita alegria e calor para cidade e torcedores”, disse Daiki Matsuoka.

Daiki Matsuoka começou sua carreira no Sagan Tosu, em 2021 foi para o Shimizu, onde fez 44 partidas oficiais. Em 2019, serviu a Seleção Olímpica do Japão no Torneio de Toulon de 2019, quando o Brasil superou o Japão na final, por pênaltis.

Japonês conheceu dependências do Jorjão após coletiva de apresentação

“Me inspiro muito nos jogadores brasileiros que estão no Shimizo e isso fez com que dentro de mim sentisse a vontade de jogar aqui no Brasil, jogar com estes atletas de nível muito alto que atuam aqui. O japonês pode elevar muito o nível na qualidade do seu futebol e isso me trouxe para o Brasil e para o Novorizontino”, emendou.

Daiki conheceu as dependências do clube e no período da tarde realizou os primeiros trabalhos com a comissão técnica do Tigre. “Espero treinar muito forte e apresentar 120% de rendimento em campo, no trabalho e nos jogos para torcida, direção e expectadores”, finalizou Daiki.

Confira como foi a chegada de Daiki Matsuoka na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino