Grêmio Novorizontino recebe 800 crianças na 2ª edição do Projeto Ateliê Público

Crianças participam de oficinas de contação de histórias, desenho de rua, escultura sonora, monotipia, colagem/urbanização, literatura/quadrinhos em diálogo, poesia e fotografia

No mês de aniversário do Grêmio Novorizontino, o Tigre do Vale recebe pela segunda vez o Projeto Ateliê Público, com oficinas culturais gratuitas para promover vivências práticas de diferentes manifestações artísticas. Serão 12 horas de atividades no estacionamento do Grêmio Novorizontino nesta terça e quarta-feira – dias 28 e 29 de março.

“O clube procurou proporcionar para nossas crianças, jovens e adolescentes de Novo Horizonte, esse projeto que é o Ateliê Público, que visa a formação cultural e o incentivo a criatividade. Participam escolas do ensino público e particular da nossa cidade. O clube está sempre preocupado e não só formar atletas, mas cidadãos de bem para o nosso futuro”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Participam crianças de oito instituições de ensino municipal de educação Infantil e Fundamental 1. As oficinas desenvolvidas foram de: Escultura Sonora, Narrativa em Histórias e Quadrinho, “Criando um Novo Horizonte” Técnicas de Colagem e Desenho, Desenho de Rua, Poesia: Palavra em Cartaz, Fotografia: A Arte da Fotografia Contemplativa e Monotipia – Criar e Preservar Novos Horizontes.

Participam da ação de vivências práticas de diferentes manifestações artísticas as escolas: Professora Salete Aparecida Laude, Professor José Luís Tomazzi 1 e 2, Professora Nilva Dalbello de Lima, Professora Maria José de Oliveira, Professor Moacyr de Freitas, Coopen – Cooperativa Educacional de Novo Horizonte e Colégio Anglo Santa Rita.

Crianças interagem com o Tigrão durante oficinas no estacionamento do Jorjão

O projeto, que tem a missão de descentralizar a cultura e torná-la acessível, é patrocinado pela Usina São José da Estiva por meio do ProAC – ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia, apoio do Grêmio Novo Horizontino e realizada pela produtora cultural Júlia Berwerth.

“São atividades para atender um público diverso. Com isso, promoveremos cultura com qualidade e isso é muito importante”, disse Sandro Cabrera, diretor da Usina São José da Estiva, patrocinadora da ação.

Confira vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino