Grêmio Novorizontino goleia o Noroeste, no Jorjão, e está de volta ao Paulistão

Tigre do Vale passa à final do Paulistão A2 com goleada de 3 a 0 sobre o time de Bauru; Rômulo, Aylon e Geovane anotaram para o Aurinegro e garantiram a festa do acesso

O Grêmio Novorizontino está de volta ao Paulistão em 2024. Na tarde deste sábado (1), o Tigre do Vale goleou o Noroeste por 3 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e fez a festa do acesso junto aos 6,2 mil torcedores presentes. Agora, o time comandado por Eduardo Baptista decide o título do Paulistão A2 Kia com o vencedor de Ponte Preta e XV de Piracicaba.

A partida começou com o Tigre do Vale criando as melhores oportunidades, Marlon quase deixou o seu gol, mas a bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou. E o primeiro gol teve de ser comemorado em dois momentos. Rômulo acreditou no passe de Aylon, ganhou dos marcadores e do goleiro mandou para o fundo das redes. A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu a decisão e validou o gol do camisa 8 do Novorizontino, 1 a 0, aos 26 minutos.

O segundo gol foi de Aylon após jogada pela esquerda de ataque, Rômulo tabelou com Ronaldo, escorou de cabeça para o meio da grande área, Reverson tentou de letra e passou pela bola, mas Aylon não perdoou, 2 a 0, aos 29 minutos.

Torcida aurinegra fez a festa no Jorjão com o retorno garantido ao Paulistão 2024

Na etapa final, o time de Eduardo Baptista seguiu ditando o ritmo da partida e teve inúmeras chances de ampliar. O gol, porém, só saiu nos acréscimos. Geovane ficou com a sobra de bola na entrada da área e mandou no ângulo, sacramentando a vitória de 3 a 0 e o acesso ao Paulistão 2024.

Confira o pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Georgemy; Adriano, Renato Palm, Geovane, Reverson, Aylon (Bruno Costa), Rômulo (Léo Tocantins), Ronaldo (Renan Gorne), Marlon (Ricardinho), Roberto e Willean Lepo (Raul Prata).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Rômulo aos 26 e Aylon aos 29 minutos do 1º tempo; Geovane aos 49 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Roberto.
Público: 6.138 pagantes.
Renda: R$ 96.665,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro e Guilherme Videira/Novorizontino