Grêmio Novorizontino tem dois atletas na Seleção do Paulistão A2

Renato Palm e Roberto foram os eleitos; Investidores Jorginho e Robertinho Biasi, e Sandro Cabrera, e o presidente do Tigre do Vale também foram homenageados na festa de premiação em Campinas

Vice-campeão do Paulistão A2 Kia, o Grêmio Novorizontino teve dois jogadores eleitos para Seleção do campeonato feita pelo Sindicato de Atletas de São Paulo e Federação Paulista de Futebol, com apoio do portal de notícias Futebol Interior. O zagueiro Renato Palm e o lateral-esquerdo Roberto ficaram entre os 11 escolhidos pela regularidade na competição. Na festa da premiação, realizada em Campinas na noite de terça-feira (11), o presidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos, esteve presente e também foi homenageado pela conquista. A organização do evento também homenageou os investidores do Grêmio Novorizontino, Jorginho e Robertinho Biasi e Sandro Cabrera com placas.

Investidores Sandro Cabrera, Jorginho e Robertinho Biasi foram homenageados na festa de premiação

“Foi uma festa excelente, muito bem-organizada pelas equipes da Federação, Sindicato dos Atletas e Futebol Interior, que abrilhantou o que foi essa Série A2 de 2023. Uma competição muito disputada, respeitada e que alcançou o maior número de público e de visualização dos últimos anos. Um sucesso a competição e essa festa veio abrilhantar e premiar os melhores da competição, valorizando ainda mais a Série A2 e mostrando a força do futebol paulista”, disse o presidente do Tigre.

A Seleção do Paulistão A2 teve o goleiro Caíque França, da Ponte Preta, Ynaiã, do Velo Clube, aparece na lateral direita. A dupla de zaga é formada por Lucas Cunha, da Portuguesa Santista, e Renato Palm, do Novorizontino. “Feliz e honrado por estar nessa Seleção. Agradeço todo grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, sem eles não seria nada possível. Quando se conquista o objetivo do clube agregado a conquista individual, creio que todo o planejamento saiu como o esperado. Sair em uma Seleção em um campeonato tão difícil e competitivo como foi, a felicidade é grande. Certamente dá mais confiança para temporada para fazer atuações melhores e conquistar mais vitórias e os objetivos do clube”, disse Renato Palm.

Outro atleta do clube de Novo Horizonte é Roberto, fechando a defesa como lateral-esquerdo. “Muito feliz por mais essa conquista. Não é fácil conquistar duas vezes a posição de melhor lateral em uma competição tão difícil (Roberto também foi escolhido em 2015 quando foi campeão pela Ferroviária), é fruto de muito trabalho. Agradecer a Deus, a minha esposa e filhos. Espero manter o nível agora no Brasileirão B e fazer mais história no Novorizontino”, emendou Roberto.

O meio-campo da Seleção teve Léo Naldi, Matheus Jesus, e Élvis, todos da Ponte Preta; e o ataque com Carlão, do Noroeste, Jeh, da Ponte Preta, e Bruno Moraes, do Juventus, artilheiro da competição com 12 gols. Hélio dos Anjos, da Ponte, foi eleito o melhor técnico da Série A2. Élvis ainda foi eleito o craque do Paulistão A2 Kia, enquanto Jeh, em sua primeira participação no torneio, foi indicado como a revelação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão e Ozzair Jr / Novorizontino