Novorizontino traz atacante da Seleção de Gana para equipe sub-20

Monitorado pelo Tigre do Vale desde outubro de 2022, Cornelius Mawuli, 19 anos, chegou ao Jorjão nesta sexta-feira (21) e defenderá a equipe no Paulista Sub-20

O Grêmio Novorizontino recebeu e apresentou na manhã desta sexta-feira (21) um reforço para sua equipe sub-20 na disputa do Campeonato Paulista. O atacante Cornelius Mawuli, de 19 anos, chegou ao clube vindo do Inter Allies, de Gana, trazido pelos seus representantes Didi Gualberto e Danilo Silva, da FDD Global Sports. A vinda do atleta é fruto do trabalho de monitoração feito pelo coordenador técnico da base, Marildo Ferreira de Campos, que esteve em outro de 2022 na cidade de Acra, em Gana, acompanhando um torneio com atletas de Gana, Nigéria, Senegal e República do Togo, entre 16 e 19 anos.

O presidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos, recepcionou o jogador. “É um atleta ganês que foi monitorado e catalogado pelo nosso coordenador Marildo, juntamente com os seus empresários fizeram em outubro passado uma viagem até Gana, com o propósito de estar captando atletas de potencial. Para nossa grata surpresa e alegria de todos se tornou possível trazer o atleta, que hoje faz parte do elenco do Novorizontino. Desejamos a ele toda felicidade, pois é um atleta que dispensa comentário, serve à seleção do seu país, tem tudo para ser o início de uma bela parceria, temos certeza que Cornelius vai render bons frutos e, através dele, outros atletas ganeses e de outros países começaram a ter uma excelente participação na história do nosso Tigre do Vale”, disse o presidente Genilson.

O jogador de 1,91 metro de estatura serviu a Seleção Sub-20 de Gana em março, em Dubai, no Al Nassr Ramadan Tournament, quando em três jogos anotou quatro gols e acabou eleito o melhor jogador e o artilheiro da competição. Cornelius se mostrou feliz com o novo desafio, onde o primeiro desafio será se adaptar ao idioma português.

“Eu me sinto tão animado por estar aqui, estou muito feliz. É um sonho tornado realidade para mim, eu tenho sonhado com isso, tenho trabalhado nisso e hoje estou aqui, estou muito animado. Agradeço a Deus por quão longe ele me trouxe, sou muito grato, muito obrigado Grêmio Novorizontino, estou aqui para jogar, muito obrigado”, disse Cornelius, em inglês.

Confira vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

NOVxSPT-RDD25-BRB26-34
Novorizontino quebra tabu, vence o Sport no Jorjão e sobe para 3ª colocação no Brasileirão B
29 de agosto de 2026
TREINO 27.08.26-02
Tigre do Vale recebe o Sport no Jorjão em busca de quebrar tabu e seguir na briga pelo acesso
27 de agosto de 2026
TREINO 26.08.26-11
Enderson completa um ano no comando do Tigre e faz história em busca do acesso ao Brasileirão
26 de agosto de 2026
VENDA_SITE
Tigre do Vale libera venda de ingressos para confronto com o Sport nesta sexta, no Jorjão
26 de agosto de 2026
55486620225_574c7b87cd_k
Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição, na cola dos líderes da Série B
24 de agosto de 2026