Tigre do Vale criou inúmeras chances, marcou com César Martins no final do 1º tempo, mostrou seu espírito de luta e garra e, mesmo com dois jogadores a menos, bateu o Juventude no Jorjão
O Grêmio Novorizontino conquistou na noite deste sábado (22) a sua primeira vitória no Brasileirão da Série B, superando o Juventude por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 2ª rodada da competição. O Tigre do Vale pressionou e criou inúmeras chances na etapa inicial, marcou com o zagueiro César Martins e teve garra e força para superar a desvantagem numérica em campo para segurar a vitória. O zagueiro Adriano e o lateral-esquerdo Roberto acabaram tomando o segundo cartão amarelo e o Tigre ficou os dez minutos finais com dois a menos em campo.
“Tivemos dificuldade no início com encaixes, ajustar um pouquinho a marcação, mas a partir daí conseguimos desenvolver bem e fomos empilhando chances até chegar ao gol. No segundo tempo voltamos parecido e o jogo se equilibrou, alguns jogadores que estavam bem foram cansando, o que é natural, tivemos estreias, precisamos mexer no intervalo com César, mas controlamos o jogo até o momento das expulsões e aí com uma menos, dois a menos, fica difícil”, disse o técnico Eduardo Baptista, que não se mostrou satisfeito com a arbitragem do baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade. “O tratamento dado ao Novorizontino, não foi o mesmo dado ao Juventude.”
Foram os três primeiros pontos do Tigre no campeonato Nacional. Na primeira etapa, o Tigre chegou com o atacante Roberto desviando bola cruzada da esquerda. Criou outras chances com Aylon, com Ligger e Adriano, mas marcou com outro zagueiro. Na cobrança de escanteio de Raul Prata, César Martins subiu na primeira trave e mandou para as redes, o primeiro gol dele com a camisa do Tigre do Vale.
Na etapa final, o Tigre teve a primeira boa chance com Douglas Baggio, que voltou a fazer uma partida oficial depois de se machucar na reta final do Paulistão A2. Na bola cruzada da direita, Jenison fez o corta-luz e a bola chegou para Baggio, que dominou, mas na hora do arremate foi desarmado.
Com as expulsões de Adriano e Roberto, após receberem o segundo cartão amarelo, a pressão do rival seguiu, mas a defesa do Tigre do Vale soube se portar. Jordi foi seguro nas bolas pelo alto e o duelo terminou com a vitória do Aurinegro por 1 a 0. No próximo domingo (30), o Novorizontino recebe o Sport, outra vez no Jorjão, às 15h30.
O zagueiro Ligger, capitão do Tigre nesta vitória, também falou no pós-jogo. “Além da vitória, fico muito feliz pelo retorno por poder jogar 90 minutos mais uma vez. Para quem está acostumado a ficar dentro campo, estar de fora bastante tempo é muito difícil. Feliz por esse retorno e os três primeiros pontos na competição”, disse Ligger.
Confira o pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Raul Prata, César Martins (Ricardinho), Ligger, Geovane, Roberto, Denner (Zé Mateus), Ronaldo (Jenison), Marlon (Douglas Baggio), Aylon (Léo Tocantins) e Adriano.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: César Martins aos 38 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Aylon, Marlon, Roberto, Ricardinho, Adriano, Douglas Baggio, Jenison, Jordi, Geovane e Anderson Batatais.
Cartões vermelhos: Adriano e Roberto.
Público: 1792 pagantes.
Renda: R$ 22.305,00.
Local: Estádio Jorjão, neste sábado (22), em Novo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino