Tigre do Vale chegou aos nove pontos no Grupo 4, três atrás da Ferroviária, depois de bater o rival de Catanduva por 5 a 0, com gols de Lucas Bauru (foto), Kauê Canela, Kaique Jhonatan, André Dadda e Cornelius
O Grêmio Novorizontino conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (6), o Tigre do Vale goleou o Grêmio Catanduvense por 5 a 0, jogando no Estádio Teixeirão, em Rio Preto, e chegou aos nove pontos no Grupo 4, em segundo lugar, atrás apenas da Ferroviária (12). O Catanduvense ainda não pontuou.
Foi a segunda vitória seguida do Aurinegro, que foi comandado interinamente por Alan Assumpção. “Pegamos um adversário que precisava do resultado para continuar com chances na competição, algumas coisas não funcionaram no primeiro tempo para nós, tivemos que mudar nossa formação durante o jogo e, com isso, pegamos o adversário de surpresa. Não souberam se adaptar com nossas mudanças e tudo fluiu para nosso jogo. Agradecer pela oportunidade como interino, tanto ao Novorizontino, diretoria e em especial a comissão técnica liderada pelo Rafael Stuchi, que irá dar sequência. Tenho certeza que vamos fazer história nessa competição”, disse Assumpção.
No próximo sábado (13), a equipe fecha o primeiro turno contra o XV de Jaú, na casa do rival. A equipe de Novo Horizonte pressionou e buscou o gol desde o início, mas só marcou aos 39 minutos. Lucas Bauru pegou rebote na entrada da área e fuzilou para o gol, 1 a 0.
Na etapa final, aos 10 minutos, o Tigre fez o segundo. Após jogada pela linha de fundo na esquerda, a bola foi tocada pro meio da área e a finalização torta de Messias virou assistência para Kauê Canela mandar para o fundo das redes, 2 a 0. Aos 24 minutos, teve toque de mão na área e penalidade marcada para o Novorizontino. Kaique Jhonatan bateu com categoria e fez o terceiro.
Já nos acréscimos, dois gols. Primeiro com André Dadda completando jogada de Messias pela direita de ataque. Depois, aos 47 minutos, o Tigre roubou a bola na saída de jogo do time de Catanduva e o ganês Cornelius recebeu livre para fazer o quinto do Novorizontino e o seu primeiro atuando no Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino