Sub-15 do Tigre goleia e põe fim a série invicta da Ferroviária; Sub-17 mantém a liderança

Tigre do Vale recebeu a equipe de Araraquara na manhã deste sábado (13), em Iacanga, goleou pelo Paulista Sub-15 (3 a 0) e empatou no Sub-17 (2 a 2)

O Grêmio Novorizontino obteve uma vitória e um empate nos confrontos com a Ferroviária, na manhã deste sábado (13), no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga, pela abertura do returno da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Na primeira categoria, o Aurinegro goleou o rival por 3 a 0, ponto fim a uma invencibilidade de cinco partidas do time no Estadual, e chegou aos 13 pontos, na vice-liderança do Grupo 4, com dois pontos a menos que o rival. O sub-17 esteve na frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate em 2 a 2. Mesmo assim é líder isolado do Grupo 4 com 14 pontos.

Logo no início da partida o sub-15 do Tigre do Vale abriu o placar. Em jogada individual pela esquerda, Marquinhos levou a defesa rival e bateu cruzado, a bola ainda resvalou em um zagueiro e entrou, 1 a 0. “Grato pelo gol e pelo resultado, o time vem trabalhando bastante, estamos muito felizes, pois era um jogo de classificação, mas vamos seguir focados em busca de nossos objetivos”, disse o atacante Marquinhos.

Na etapa final, aos 7 minutos, Ronaldo recebeu de Fábio na grande área e, no melhor estilo artilheiro, deu um toque sutil para fazer 2 a 0. Já nos acréscimos, em bola cruzada da esquerda pela linha de fundo, Guilherme só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 3 a 0, placar final.

“Sabíamos que era um time que ainda não havia perdido, então foi uma vitória importante para nosso grupo. Trabalhamos muito, pois era um jogo de classificação para nós, um clássico, e como diz o ditado, clássico não se joga, se ganha. Os meninos se dedicaram bastante na semana, toda nossa comissão técnica, então é parabenizar todos e comemorar”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.

PAULISTA SUB-17

Isack Pelé marcou o segundo gol do sub-17 do Tigre na partida em Iacanga

O Tigre abriu o placar no primeiro minuto de jogo no sub-17. Em escanteio da esquerda, na segunda trave, o zagueiro Yago Cardoso subiu para fazer de cabeça, 1 a 0. A Ferroviária empatou de pênalti, bastante contestado pelo Tigre. Aos 32 minutos, o Novorizontino fez o segundo. Em cobrança de falta da esquerda de Igor Aquiles, Isack Pelé fechou na segunda trave e se atirou na bola para empurrar para o gol, 2 a 1.

Na etapa final, porém, o Tigre acabou sofrendo o gol de empate em uma infelicidade de sua defesa, que marcou contra. Final 2 a 2, mas liderança mantida no Grupo 4.

“Um jogo competitivo, duro, infelizmente tivemos duas situações adversas de gol. Um pênalti que não foi de forma nenhuma, um erro claro de arbitragem no jogo e um gol contra. Mas foi um jogo que mostrou que temos uma defesa sólida, que está crescendo, evoluindo com o passar dos jogos”, avaliou o técnico Alexandre Lemos.

No próximo sábado (20), os garotos do Tigre enfrentam o Grêmio São-Carlense, na cidade de São Carlos, nas duas categorias.

PAULISTA SUB-20

Na tarde do sábado, pelo Paulista Sub-20, o Tigre do Vale foi até Jaú e também saiu com a vitória. O Novorizontino venceu o XV de Jaú por 1 a 0, com um gol do atacante Kaique Jonathan, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival na classificação. A equipe dirigida por Rafael Stucchi soma 12 pontos, é vice-líder do Grupo 4, com três pontos a menos que a Ferroviária. No próximo sábado (20), o Novorizontino abre o returno da primeira fase contra o Taquaritinga, às 15 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino