Tigre do Vale é letal no Castelão, goleia o Ceará e sobe para 2º na Série B

Grêmio Novorizontino marcou seus gols com Aylon, Geovane e Léo Tocantins, chegou aos 17 pontos na tabela de classificação e assumiu a vice-liderança da Série B

O Grêmio Novorizontino fez um jogo dominante contra o Ceará, na tarde deste domingo (28), no Estádio Castelão, em Fortaleza, e foi letal para construir a vitória por 3 a 0 diante do rival, empurrado por 37,5 mil torcedores (mulheres, crianças até 12 anos e PCDs) na capital cearense. O Tigre marcou no primeiro tempo com Aylon, e na etapa final com Geovane e Léo Tocantins, chegando aos 17 pontos na tabela de classificação, dois atrás do líder Vitória. Vila Nova, Guarani e Criciúma também somam 17 pontos, mas o Tigre do Vale fica na frente pelo número de gols marcados (12) e no saldo de gols (8).

“Foi um jogo muito consistente diante de uma grande equipe que é o Ceará, vinham de três resultados positivos, jogar em um Castelão cheio, com 40 mil pessoas é sempre difícil e a equipe teve maturidade para suportar o jogo, marcar bem e muita coragem na hora de construir. O time não se apertou, soube jogar curto, longo e construímos o placar durante os 90 minutos. Conseguimos controlar o jogo tanto ofensivo quanto defensivamente e saímos satisfeitos, a equipe merecia um resultado assim, vínhamos de bons jogos, consistentes e faltava a última finalização, mas hoje as coisas aconteceram”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Dominante desde o início, o Tigre do Vale marcou o rival em linha alta e começou a colecionar chances de marcar. Na assistência de Raul Prata, Aylon mandou de primeira, mas errou o alvo. Na reposição de Jordi, Ronaldo ficou com a segunda bola e mesmo no chão serviu Marlon, que avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Richard espalmou, a bola tinha a direção do gol, mas Aylon chegou em cima da linha para conferir, 1 a 0 Tigre, aos 39 minutos.

Já nos acréscimos, Reverson chegou a marcar em sobra de bola na finalização de Ronaldo, mas a arbitragem anulou com a ajuda do VAR, já que Ronaldo estava em impedimento.

Na etapa final, porém, outra vez o Tigre se impôs em campo e não demorou pra voltar a criar boas chances. Logo aos 9 minutos, Geovane pegou a bola pelo meio, tirou um marcador e fuzilou para o gol, fazendo 2 a 0 pro Aurinegro.

Rômulo e Léo Tocantins entraram na partida e foram determinantes no terceiro gol. Rômulo recebeu na direita da área, bateu cruzado, a bola desviou na zaga e Tocantins fechou na segunda trave para marcar, 3 a 0 e dar números finais ao jogo.

“Que vitória né! isso mostra a maturidade do nosso time, passamos por um processo desde o início do ano, de jogar uma A2 Paulista, encorpar o elenco, crescendo durante o ano. E hoje era um jogo para mostrarmos nossa maturidade e pretensões no campeonato. Graças a Deus deu tudo certo, saímos com a vitória, um jogo convincente, 3 a 0 no Ceará aqui na Arena Castelão não é qualquer time que vai fazer. Feliz e quero parabenizar o grupo todo que se doou ao máximo, comprou a ideia, tem que comemorar bastante, mas os três pontos do jogo com o Ceará são os mesmos contra o ABC, temos de botar os pés no chão, saber que não tem nada conquistado ainda e ir confiante, mas com humildade para o próximo jogo”, afirmou Aylon.

O Grêmio Novorizontino volta a campo no sábado (3), às 17 horas, contra o ABC pela 10ª rodada, no Estádio Frasqueirão, em Natal

Veja o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, César Martins e Renato Palm; Raul Prata (Willean Lepo), Geovane, Marlon (Ricardinho), Douglas Baggio (Léo Tocantins) e Reverson; Aylon (Rômulo) e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Aylon aos 38 minutos do 1º tempo; Geovane aos 9 e Léo Tocantins aos 28 minutos do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Aylon.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na tarde deste domingo (28), com a presença de 37,5 mil torcedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair JR / Novorizontino