Tigre do Vale empatou em 1 a 1 com o XV de Jaú, na tarde desta sexta-feira (16), e encerrou a fase com 22 pontos, em 2º lugar do Grupo 4
Os meninos do Grêmio Novorizontino fecharam a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com um empate de 1 a 1 diante do XV de Jaú, na tarde desta sexta-feira (16), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já classificado e utilizando a base do time sub-17, uma vez que o sub-20 foi para Brasil MLS Combine, em Jarinu, o Tigre do Vale chegou aos 22 pontos e terminou em segundo lugar do Grupo 4.
“Tirando a questão do resultado, analisando a performance, foi um jogo de regular para bom nosso, foi criada uma situação desafiadora nessa semana e os atletas atenderam as expectativas. Um jogo bastante competitivo, de pegada, desempenhamos bem, respeitamos e usamos bem nossa casa, um ponto importante e a performance também. Muito feliz pelo que os atletas fizeram, tanto do sub-20 como do sub-17, como treinador saio satisfeito com que mostraram em campo”, disse o técnico Alexandre Lemos, que comandou o time interinamente.
Com a bola rolando, Patrik Yudi marcou o primeiro do time visitante em uma penalidade aos 9 minutos, mas o Tigre do Vale chegou ao empate. O lateral-direito Djhordney recebeu, fez bela jogada na linha de fundo e cruzou pra Felipe Braga mergulhar e desviar de cabeça para o gol, 1 a 1, aos 13 minutos. “Uma partida muito difícil, a gente com um grupo mais novo, não conseguimos treinar durante a semana como queríamos por causa das chuvas, mas feliz pela entrega de todos, o gol marcado, importante para dar confiança e para sequência do campeonato para todo mundo”, disse Felipe Braga.
O Aurinegro ainda criou chances da virada na etapa final, mas o empate prevaleceu. Na 2ª fase, o Tigre integrará o Grupo 19 junto do melhor do Grupo 6 (Guarani), o primeiro do Grupo 11 (Palmeiras) e o terceiro melhor 3º colocado (provavelmente Ituano). A tabela será definida na próxima semana.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino