Equilíbrio e confiança para o Tigre do Vale manter o bom rendimento no Brasileirão

Grêmio Novorizontino abre returno no domingo, às 15h30, no Jorjão, contra o Vila Nova; Zagueiro Renato Palm e técnico Eduardo Baptista falaram no Pré-jogo da TV Novorizontino

O Grêmio Novorizontino segue sua semana de trabalho de olho na abertura do returno do Brasileirão B. No domingo (30), às 15h30, o Aurinegro recebe o Vila Nova-GO, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto direto pelo G4. O zagueiro Renato Palm falou no pré-jogo da TV Novorizontino e destacou a importância do equilíbrio e a confiança no trabalho para o clube terminasse como vice-líder (36 pontos) ao final da primeira metade da competição.

“O fim do primeiro turno foi muito disputado, estamos felizes, pois fizemos um trabalho com êxito até agora. Não foi fácil, tivemos altos e baixos, e mesmo nas oscilações mantivemos o equilíbrio, teve a confiança e a gente conseguiu terminar em segundo lugar. A gente projeta agora um segundo turno mais difícil, todos os anos são, já começamos contra uma grande equipe, mais um confronto direto em busca do G4 e temos de fazer valer nosso mando dentro de casa”, disse o zagueiro Renato Palm. “A gente é forte jogando aqui, mesmo nos jogos em que perdemos fomos fortes, tendo domínio sobre o adversário. É manter o foco, melhorar as coisas que deixamos para trás um pouco e, o que fizemos bem, melhorar ainda mais, para que, se Deus quiser, no final dessa temporada possamos conseguir o sonhado acesso.”

O defensor do Tigre do Vale também destacou a força do elenco e a unidade para que o time conquistasse resultados importantes na temporada, a começar pelo acesso no Paulistão A2, com o vice-campeonato.

“Onze jogadores nunca conseguiram um acesso, um título, sempre foi um elenco, uma família e aqui desde o começo do ano temos um grupo muito bom e o pessoal vem chegando, ajudando muito, agregando, tanto que um sai, outro entra e todos sabem o padrão tático, o padrão técnico que tem de manter, que tem de se esforçar ao máximo e isso que vem sendo feito. É trabalhar cada vez mais, pois creio que tem muitas coisas boas para gente”, emendou Renato Palm.

O Tigre do Vale tem um ponto a mais que o rival. Eduardo Baptista também falou do desafio de domingo e da sequência de confrontos diretos que terá – encara Juventude, Sport e Mirassol – nas primeiras rodadas do returno para atingir a primeira meta na competição, de atingir os 45 pontos.

“Vamos pegar um dos times que estão brigando pelo acesso, pela ponta, time que toma poucos gols, que nos venceu (no primeiro turno), então as atenções e concentrações têm de ser redobradas para que a gente possa fazer um grande jogo. É um confronto direto, teremos uma sequência de confrontos diretos para que a gente possa pontuar e estamos muito próximos do nosso primeiro objetivo do campeonato, que são os 45 pontos. Jogamos em casa, contamos com o nosso torcedor, as promoções estão aí, e é importante que no domingo à tarde todos estejam com a gente para fazermos um grande jogo e assim conseguir o resultado”, emendou o técnico Eduardo Baptista.

Confira o Pré-jogo na íntegra na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino