Novorizontino bate o Vila Nova e assume a liderança do Brasileirão B

Tigre do Vale chegou aos 39 pontos com triunfo de 3 a 1 sobre os goianos e se aproxima do primeiro objetivo na Série B, os 45 pontos; Ronaldo duas vezes e Rômulo marcaram para o Aurinegro

Apoiado por quase 5 mil torcedores no Jorjão, o Grêmio Novorizontino venceu o Vila Nova por 3 a 1, neste domingo (30), na abertura do returno do Brasileirão B, assumindo a liderança da competição, com 39 pontos. O atacante Ronaldo, duas vezes, e o volante Rômulo marcaram para o Tigre do Vale.

“Primeiro agradecer a presença do torcedor, nós fizemos um chamado e o torcedor veio em peso. Com eles a gente fica muito mais forte, o ambiente estava bom, lembramos do acesso contra o Noroeste (no Paulistão A2), ambiente, torcida junto, tudo favoreceu. Um jogo duro, de meio meio-campo, disputado, dois times que tomam poucos gols, a duas defesas menos vasadas, jogo de combate, estratégico. Tivemos a felicidade de sair na frente, o Vila Nova tentou vir para cima e logo conseguimos o segundo gol, isso deu uma tranquilidade muito grande. No segundo tempo a gente começa bem e em alguns momentos a gente perdeu um pouco o meio-campo, e o Vila Nova teve uma superioridade. Mas a gente interveio ali com o Ricardinho, com o Geovane e com o Rômulo por dentro e conseguiu controlar o jogo, fizemos o terceiro e poderíamos ter feito mais”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O Tigre começou o jogo a todo vapor e chegou a marcar com Geovane no primeiro minuto, em bomba da entrada da área, mas Ronaldo estava em posição de impedimento no início da jogada. Léo Tocantins também quase marcou no cruzamento de Willean Lepo. Na defesa, Jordi foi decisivo em cobrança de falta de Lourenço.

O gol saiu aos 36 minutos, Reverson trocou passes pela esquerda e mandou para Aylon servir Ronaldo. Com categoria, ele tocou na saída do goleiro, 1 a 0. Ronaldo voltou a marcar nos acréscimos. No chute de Aylon, a bola explodiu no braço de Eduardo Doma e o árbitro marcou o pênalti, Ronaldo deslocou Dênis Júnior e fez 2 a 0 Tigre.

“Na minha posição a gente sempre precisa estar marcando, pois é a principal função do atacante, mas como já falei aqui, não é por não estar fazendo gol que o jogador está mal. Tem de avaliar a performance, pois o gol é detalhe. As vezes a gente não vai fazer partidas tão boas e vai fazer o gol, nem por isso o jogador está bem. Fico muito feliz quando sai o gol e principalmente quando sai com a vitória. A gente está fazendo um grande campeonato, surpreendendo muitos, nós que trabalhamos e conhecemos a força do elenco sabemos que temos um time forte e competitivo, e está no caminho para as coisas acontecerem da melhor forma possível, conquistar os 45 pontos, primeiramente, e depois buscar coisas maiores”, afirmou Ronaldo.

Na etapa final, o terceiro gol quase saiu no arremate de Aylon, que o goleiro Dênis Júnior pois para escanteio. Porém, só saiu aos 34 minutos, em contra-ataque com Felipe Marques, que passou para Jenison, que serviu Rômulo para batida cruzado no cantinho, 3 a 0. Guilherme Parede fez o gol do rival já próximo do final.

Confira o pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo), Aylon (Ricardinho) e Léo Tocantins (Rômulo); Douglas Baggio (Felipe Marques) e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Ronaldo aos 36 e aos 50 (pênalti) minutos do 1º tempo; Rômulo aos 34 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 59.860,00.
Público: 4.439 pagantes.
Cartões amarelo: Marlon e Ricardinho.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste domingo (30), pela 20ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino