Novorizontino é prejudicado em decisões da arbitragem e acaba superado pelo Juventude

Tigre do Vale segue com 39 pontos, perdeu a liderança, mas segue no G4 do Brasileirão B; Nesta quinta (3), Aurinegro segue para Recife, onde enfrenta o Sport, no sábado

O Grêmio Novorizontino fez uma partida dominante diante do Juventude, na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Brasileirão B, mas acabou sendo prejudicado por decisões da arbitragem, ficando com dois jogadores a menos em campo, além de ter levado o gol com o tempo de acréscimo já esgotado. Assim, o time da casa levou a melhor (1 a 0), enquanto o Tigre do Vale acabou perdendo a liderança. Com 39 pontos, o time do técnico Eduardo Baptista agora é 3º colocado.

“Importante a gente enaltecer o grupo do Novorizontino, que veio aqui, lutou, fez um primeiro tempo dominante, em dez minutos criamos três chances boas para fazer, não marcamos, mas controlamos o jogo. Quanto às expulsões, a arbitragem é difícil de comentar. Com um a menos demoramos uns 10 minutos para ajustar, mas fomos dominantes e superiores. Algumas coisas não se negociam no nosso time, que são a coragem, a determinação, a luta e a garra, e tudo isso mostrou hoje”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Na primeira chegada, Ronaldo escorou para Willean Lepo, que finalizou forte e o goleiro Thiago Couto defendeu. Em bola cruzada da esquerda, Ronaldo finalizou de primeira, mas mandou à esquerda do gol. Noutra chegada, o arremate foi fácil para defesa do goleiro. A primeira intervenção da arbitragem foi na expulsão do zagueiro Renato Palm, marcando falta dura sobre Alan Ruschel. Ele havia dado apenas cartão amarelo, mas pressionado por atletas do Juventude e a torcida, foi chamado, após quatro minutos, para rever a jogada pelo VAR, expulsando assim o defensor do Tigre.

O jogo iria até 54 minutos, mas o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne deixou a partida avançar um minuto além e o gol do Juventude aconteceu. Após jogada de escanteio, Jordi fez grande defesa, Rodrigo Rodrigues chutou forte na sobra e o goleiro do Tigre voltou a defender, porém, a bola tocou em Geovane e entrou.

Na etapa final, o técnico Eduardo Baptista promoveu as entradas do zagueiro Luisão, o volante Rômulo e do atacante Jenison. Felipe Marques e Luiz Gabriel também entraram na parte final. O goleiro Jordi fez três belas defesas na pressão inicial do rival. No ataque, o Tigre começou a se encaixar e ter chances pelo alto com Jenison e o zagueiro Adriano. Porém, a chegada mais perigosa foi com Rômulo, que buscou o canto esquerdo baixo de Thiago Couto, que evitou o empate. Nos acréscimos, o Novorizontino ainda reclamou uma pênalti de Mandaca em Luiz Gabriel, mas o árbitro, além de não marcar, expulsou Luiz Gabriel por reclamação.

“É um grupo muito forte, que sabe o que quer, experiente e com jovens, o segundo tempo foi recheado de jovens formados nas categorias de base do Novorizontino, e tiveram personalidade para jogar e encurralar a boa equipe do Juventude aqui. Hoje a gente sai daqui e perde só os três pontos, saímos muito mais fortes do que entramos no Jaconi”, emendou Baptista.

No sábado, às 18 horas, o Novorizontino joga contra o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo, Geovane (Luiz Gabriel), Ricardinho (Felipe Marques) e Léo Tocantins; Douglas Baggio (Luisão), Aylon (Rômulo) e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Jordi, Willean Lepo, Geovane, Ricardinho e Aylon.
Cartões vermelhos: Renato Palm e Luiz Gabriel.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (2), pela 21ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino