Novorizontino fica sem pontuar contra o Sport, mas segue no G4 do Brasileirão B

Tigre do Vale segue com 39 pontos, em 3ª lugar, e agora foca na sequência de dois compromissos em Novo Horizonte, contra Mirassol e Chapecoense

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite deste sábado (5), contra o Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão B. Jogando no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, diante de 23 mil torcedores rivais, o Tigre do Vale voltou a fazer uma partida de imposição, mesmo sendo visitante, mas acabou superado por 1 a 0 pelos pernambucanos, que assumiram a liderança provisória. O time de Novo Horizonte segue em 3º, com 39 pontos.

“Saímos satisfeitos com que a gente propôs, o Sport jogando aqui tende a ter mais posse, agredir mais o adversário, e sabíamos que se permitíssemos isso teríamos dificuldades. Os atletas foram corajosos, marcamos alto, tiramos as principais bolas do Sport, tivemos 60% de posse contra 40, poucos times vão fazer isso aqui. Foram 33 cruzamentos, uma ocupação da área adversária bastante grande, um setor defensivo bastante seguro, assim como o de criação, foi um jogo de duas grandes equipes e decidido no detalhe. O Sport é bastante qualificado, com jogadores juntos há mais tempo, dentro de sua casa, com seu torcedor, tivemos uma performance boa, mas o resultado não apareceu”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Na etapa inicial, os dois times foram bastante ofensivos, com o Tigre tendo dificuldade nos arremates. Ronaldo, Willean Lepo e Douglas Baggio arremataram para fora do gol de Renan. Aylon acertou o gol, mas o chute saiu fraco. Na etapa final, o Tigre tornou a perder chances com Ronaldo, teve oportunidades em bolas aéreas, mas não levou perigo ao gol do Sport. Na defesa, Jordi travou um duelo particular com Vagner Love e parou o artilheiro da Série B em duas oportunidades cara a cara.

O time da casa marcou aos 24 minutos com Felipinho, o Aurinegro não desistiu e buscou o empate até o final, mas não conseguiu aproveitar, principalmente, as bolas alçadas na área. Agora, o Tigre retorna para Novo Horizonte neste domingo e tem a semana para trabalhar visando o jogo contra o Mirassol, sexta-feira (11), às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

“Temos de trabalhar e ser decisivos, a Série B é decisão, é matar hora que tiver a chance, resolver a partida e pronto. Hoje talvez o Sport seja o adversário mais forte da Série B e nós conseguimos sobressair, criar boas situações, ter uma postura boa. Agora é descansar um pouquinho, tivemos três jogos próximos um do outro, com viagens duras e a equipe suportou bem. A equipe se mostrou pronta para objetivos maiores”, emendou Eduardo Baptista.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Guilherme Matos (Zé Mateus) e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins; Douglas Baggio (Rodolfo), Aylon (Felipe Marques) e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Jordi e Ronaldo.
Público: 23.173 pagantes.
Renda: R$ 484.94,00.
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, na noite deste sábado (5).

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino