Novorizontino fala sobre trabalho de formação no Curso Master da Federação Paulista

Coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Campos, e consultor Carlos Thiengo ministraram palestra ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’

O Grêmio Novorizontino esteve representado nesta terça-feira (8) em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), voltado para troca de experiências entre gestores de líderes do segmento. O coordenador das categorias de base do Tigre do Vale, Marildo Ferreira de Campos, e o consultor metodológico Carlos Rogério Thiengo, falaram do trabalho de base desenvolvido no clube e a implementação do ‘Currículo de Formação Em Frente Tigre Valente’.

O tema da palestra abordada por Marildo e Thiengo foi ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’. O evento foi no Edifício Pelé, sede da FPF, contou como atividade presencial do Curso Master, iniciativa da Federação Paulista de Futebol junto com a Universidade do Futebol e apoio da LaLiga.

“Me surpreendeu a aceitação dos clubes. O que a gente faz no Novorizontino não é comum, todos ouviram a nossa história e a estruturação que fizemos ao longo dos anos até chegarmos ao nosso Currículo de Formação. Certamente muitos vão usar como referência e exemplo o trabalho de base que fazemos. É sempre bom estar presente em eventos como este, pois somos vistos como um case de sucesso e isso engrandece todo o clube, não só as categorias de base”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

Além dos representantes do Tigre, participaram do ciclo de atividades Heloisa Rios, CEO da Universidade do Futebol, e Ana Teresa Ratti, Consultora da Universidade do Futebol, que fizeram a ‘Apresentação dos Trabalhos – Clubes de Excelência’.

“Foi bem significativo, pois participaram representantes de diversos clubes, com características semelhantes as nossas e viram a possibilidade de estruturarem seus espaços. Acredito que o Grêmio Novorizontino abre uma porta de que é possível construir e organizar processos com clareza do que gostaria de desenvolver. Todos quiseram saber como fazemos esse processo sustentado por valores, uma missão clara e uma visão muito bem desenvolvida com a identidade nossa”, disse Carlos Rogério Thiengo.

Marcelo Lima, Gerente Geral do Desportivo Brasil, abriu os trabalhos no período da tarde com a palestra sobre ‘Clube formador e responsabilidade social no futebol e Desenvolvimento do Talento’.

Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão