Novorizontino se prepara para confronto com a Chapecoense, no Jorjão, onde pode garantir a sua permanência na Série B atingindo os 45 pontos; atacante Ronaldo fica à disposição de Eduardo Baptista
O Grêmio Novorizontino realizou nesta terça-feira (15) mais duas sessões de treinamento visando a partida decisiva que terá pelo Brasileirão B, no domingo (20), às 15h45, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 24ª rodada. O Tigre do Vale busca atingir os 45 pontos na tabela de classificação, para assim garantir vitualmente sua permanência na divisão. Esta seria mais uma meta batida na temporada, depois de atingir o acesso no Paulistão A2.
“Jogamos em casa, temos um objetivo traçado, nossa primeira meta que é fazer os 45 pontos, temos a chance de concretizar agora e vamos em busca disso. Fazer um bom jogo, sólido, alcançar esses 45 pontos e buscar algo maior a partir disso”, afirmou o atacante Ronaldo, à disposição da equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Muito feliz de voltar, ficar de fora é ruim, por estar fora e por ter de torcer sem poder ajudar, espero poder voltar e contribuir com as vitórias para o time.”
Passadas 23 rodadas do campeonato Nacional, os números do Aurinegro são animadores e aumentam a confiança do grupo em cumprir a segunda meta estabelecida. O time de Eduardo Baptista entrou pela primeira vez no G4 na 8ª rodada depois de vencer o Ceará, no Castelão, por 3 a 0. Desde então saiu da zona de classificação à elite (5º lugar) apenas após o revés diante do Vitória (2 a 1), em Salvador. Em três rodadas liderou a disputa.
“Durante a A2 a primeira meta nossa era terminar a 1ª fase como primeiro ou segundo colocado, a gente conseguiu bater essa meta e a principal, que era o acesso. Começa a Série B e a maioria dos times tem esse objetivo dos 45 pontos, pois o quanto antes você faz, mais tem chances de brigar por algo maior, porém é difícil, é um campeonato muito parelho, onde se você olhar o último colocado jogando e o primeiro jogando, não existe uma disparidade muito grande”, acrescentou Ronaldo
A equipe de Novo Horizonte possui a segunda melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 15 gols, dois a mais que o Vila Nova, melhor neste quesito. O ataque é o quarto mais positivo, tendo feito 29 gols, atrás de Vitória (34), Sport (33) e Atlético-GO (32).
“Nossa equipe tem demonstrado que pode sonhar com algo maior, mas precisa ter os pés no chão, fazer os 45 pontos e jogo a jogo buscando evoluir, melhorar, vencer para conseguir algo grande. Ficamos muitas rodadas no 1º lugar, muitas no G4 e isso traz um sonho e uma sensação de que dá (para subir) para o torcedor, quem acompanha e para nós. Isso foi colocado pelo nosso trabalho, fizemos isso acontecer e agora é dar conta do recado, carregar essa responsabilidade, continuar trabalhando para no final da competição poder surpreender”, acrescentou o camisa 9 do Tigre do Vale.
Confira vídeo na íntegra na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino