Tigre do Vale marcou 29 vezes na competição, com o toque final para as redes de 13 jogadores; Aylon, Douglas Baggio, Ronaldo e Geovane encabeçam a lista de artilheiros
Terceiro colocado do Brasileirão B e dono do quarto melhor ataque da competição, o Grêmio Novorizontino apresenta uma peculiaridade quando o assunto é artilharia. Os 29 gols marcados saíram dos pés e cabeças de nada menos que 13 jogadores, uma artilharia compartilhada que está levando o time a bater sua primeira meta na competição, a da permanência. Para isso, basta uma vitória no domingo (20), às 15h45, contra a Chapecoense, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada, para atingir os 45 pontos, média calculada para não correr risco de queda.
“Isso mostra a qualidade do grupo, o quanto a gente se ajuda dentro de campo, ninguém está pensando individual, mas sim no conjunto, no time, isso está ajudando a gente a chegar longe, estar no G4, a gente espera continuar nessa batida até o final”, disse o atacante Aylon.
Ele encabeça a lista de artilheiros do Tigre do Vale ao lado dos parceiros Douglas Baggio, Ronaldo e o volante Geovane, todos com 4 gols marcados. “Desde o começo do ano, no Paulista e agora no Brasileiro, nosso coletivo está funcionando bem, é o nosso forte e assim o individual sai naturalmente”, ressaltou Baggio, que marcou seu último gol na vitória sobre o Mirassol, na última rodada. “O Novorizontino está acima de todos nós, das nossas ambições individuais, estando bem, atuando bem a gente consegue colocar o clube no lugar mais alto sempre. Isso mostra que não temos vaidades, todos se ajudam e buscam vencer, temos de continuar nessa toada para buscar algo grande no final do campeonato”, acrescentou Ronaldo.
O zagueiro César Martins, em recuperação de lesão, marcou 3 vezes. Com 2 gols cada aparecem Léo Tocantins e Rômulo, enquanto Adriano, Felipe Marques, Marlon, Reverson e Rodolfo marcaram uma vez. Jenison comemorou como se fosse seu também o gol da vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina, que a arbitragem assinalou contra.
“Aqui é um grupo muito unido, todos têm lutado pelo mesmo objetivo, então às vezes se o ataque não está em um dia inspirado, nós, volantes, meio-campo ou zagueiro estamos sempre fazendo o gol para poder ajudar. Isso é importante para seguirmos fortes nessa caminhada, uns ajudando os outros, como os atacantes nos ajudam na marcação, podemos ajudar com gols e assim conseguirmos as vitórias”, emendou Geovane, que na temporada já tem seis gols.
Confira vídeo na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino