Nelsinho Baptista estará no Jorjão, na torcida pelo Tigre do Vale no Brasileirão B

Pai do técnico Eduardo Baptista vem até Novo Horizonte, a convite do diretor Roberto Biasi, para prestigiar duelo decisivo para o Aurinegro

O Grêmio Novorizontino terá um torcedor mais que especial no duelo de domingo (20), contra a Chapecoense, às 15h45, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão B. Nelsinho Baptista, pai do treinador Eduardo Baptista e técnico que conduziu o extinto Grêmio Esportivo Novorizontino à ‘Final Caipira’ de 1990, estará na cidade para torcer pelo Tigre do Vale e pelo seu filho. Nelsinho foi convidado pelo diretor Roberto Biasi e já confirmou presença.

Nelsinho Baptista trabalhou nos últimos cinco anos no Kashiwa Reysol, do Japão, onde realizou 17 temporadas, tendo dirigido também Vissel Kobe, Nagoya Grampus e Verdy Kawasaki. Depois que se projetou no futebol nacional em Novo Horizonte, com vice-campeonato paulista do GEN, Nelsinho dirigiu o Corinthians na conquista do Brasileirão de 1990, o primeiro título nacional corintiano, e foi bicampeão em 93, com o Palmeiras. Também comandou clubes como São Paulo, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Sport, Goiás, Guarani, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Legenda: Nelsinho Baptista esteve no início da temporada no Jorjão

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre domina o Botafogo, acerta três vezes a trave e soma ponto importante no Brasileirão B
24 de outubro de 2025
Tigre do Vale finaliza preparação e recebe o Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão B
23 de outubro de 2025
Novorizontino bate o Coritiba nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
22 de outubro de 2025
Base do Tigre tem palestra e treinamento sobre ‘Primeiros Socorros’ e ‘Combate a Incêndio’
21 de outubro de 2025
Tigre do Vale disponibiliza ingresso bonificado para ‘decisão’ contra o Botafogo no Jorjão
21 de outubro de 2025