Pai do técnico Eduardo Baptista vem até Novo Horizonte, a convite do diretor Roberto Biasi, para prestigiar duelo decisivo para o Aurinegro
O Grêmio Novorizontino terá um torcedor mais que especial no duelo de domingo (20), contra a Chapecoense, às 15h45, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão B. Nelsinho Baptista, pai do treinador Eduardo Baptista e técnico que conduziu o extinto Grêmio Esportivo Novorizontino à ‘Final Caipira’ de 1990, estará na cidade para torcer pelo Tigre do Vale e pelo seu filho. Nelsinho foi convidado pelo diretor Roberto Biasi e já confirmou presença.
Nelsinho Baptista trabalhou nos últimos cinco anos no Kashiwa Reysol, do Japão, onde realizou 17 temporadas, tendo dirigido também Vissel Kobe, Nagoya Grampus e Verdy Kawasaki. Depois que se projetou no futebol nacional em Novo Horizonte, com vice-campeonato paulista do GEN, Nelsinho dirigiu o Corinthians na conquista do Brasileirão de 1990, o primeiro título nacional corintiano, e foi bicampeão em 93, com o Palmeiras. Também comandou clubes como São Paulo, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Sport, Goiás, Guarani, entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino
Legenda: Nelsinho Baptista esteve no início da temporada no Jorjão