Novorizontino apoia projeto FormArte em escolas de Novo Horizonte

Oficinas culturais são oferecidas para 325 jovens das Escolas Pedro Teixeira de Queiroz e ETEC Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida

O Grêmio Novorizontino mais uma vez apoiará o projeto FormArte, oferecido em 2023 às escolas Pedro Teixeira de Queiroz e ETEC Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, para 325 alunos, com o objetivo de empoderar jovens, entre 12 e 22 anos, através de oficinas culturais. O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho e contribuir para que possam ser agentes de transformação nas comunidades onde atuam.

“O Novorizontino é apoiador do projeto FormArte, que consiste na preparação dos jovens para inserção no mercado de trabalho, dando a eles opções para escolherem as áreas que mais se identifiquem, tais como sustentabilidade, comunicação, vídeo, teatro, desenho, entre outras. Nós acreditamos na importância do ensino, na educação voltada ao mercado de trabalho e sempre faremos o nosso melhor para que os jovens tenham um futuro digno”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

Patrocinado pela Usina São José da Estiva, através de lei federal de incentivo fiscal, e com apoio do Tigre do Vale, o FormArte é composto por sete linhas educativas de Artes e Humanidades, contribuindo para que cada participante desenvolva novos talentos pessoais e profissionais. “São Oficinas de Sustentabilidade, Empregabilidade, Fotografia e Produção de Vídeos, Desenho, Criação, Teatro, e Acesso a Bens Culturais e Vivências, que ao final garantem um certificado de formação. O projeto ainda reservou 30% das vagas para jovens com necessidades especiais e as inscrições já se encerraram”, relatou Juliana Volpe, da Comtexto, realizadora do projeto.

O lançamento do FormArte aconteceu no dia 11 de agosto. Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos da Usina Estiva e diretora de comunicação do Tigre, lembrou que os jovens são cobrados por experiência e qualificação quando tentam entrar no mercado de trabalho. “Esperamos que, de alguma maneira, essas oficinas possam contribuir para o desenvolvimento desses jovens e assim facilitar a sua entrada no mercado de trabalho”, disse Rose.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação /Novorizontino