Tigre segue em 3º no Brasileirão B mesmo sem pontuar contra a Chapecoense no Jorjão

Grêmio Novorizontino permanece com 42 pontos na Série B e foca na semana de trabalho visando compromisso em Maceió, contra o CRB

O Grêmio Novorizontino saiu na frente no marcador, mas acabou superado pela Chapecoense por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão B. O Tigre, que marcou com Ronaldo, buscava os três pontos para atingir os 45 planejados para se garantir na divisão. Porém, com 42 pontos, segue em 3º, atrás de Vitória (47) e Sport (45). O Vila Nova também tem 42 e fecha o G4.

“Começamos muito fortes, mas vieram os erros de passe simples, o time foi se dilacerando, perdendo a tranquilidade para jogar, ficou ansioso para o resultado final, e você não pode ter esse resultado sem antes desempenhar, isso foi afetando nosso psicológico, com erros, o time começou a se espaçar e facilitou para que a Chapecoense nos surpreendesse hoje, como surpreendeu”, disse Anderon Batatais, auxiliar que comandou o time no lugar de Eduardo Baptista, suspenso.

Melhor no início da partida, o Tigre marcou com Ronaldo, aos 12 minutos. Marlon recebeu de Willean Lepo na linha de fundo pela direita e cruzou fechado, a bola tocou a trave, Léo Tocantins não deixou ela sair e Aylon bateu cruzado de vidada, para Ronaldo se antecipar ao goleiro e marcar, 1 a 0.

Ainda no final do primeiro tempo, Ronaldo fez o goleiro trabalhar em bola cabeceada no canto esquerdo, e Aylon acertou a trave direita de Airton.

Na etapa final, porém, os visitantes marcaram com Alisson Farias e Marcinho, virando o placar. O Tigre do Vale teve mudanças em campo com Felipe Marques, Rômulo, Joãozinho, Rodolfo e Zé Mateus, mas não conseguiu empatar. Ronaldo e Rômulo carimbaram o travessão da Chapecoense e o Aurinegro ficou sem pontuar.

No próximo sábado (26), às 18 horas, o Novorizontino encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Confira o Pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo (Zé Mateus), Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins (Rodolfo); Douglas Baggio (Felipe Marques), Aylon (Joãozinho) e Ronaldo.
Técnico: Anderson Batatais (interino).

Gol: Ronaldo aos 12 minutos do 1º tempo.
Renda: R$ 40.085,00.
Público: 3.912 presente – 3.279 pagantes – 633 não-pagantes
Cartões Amarelos: Léo Tocantins e Zé Mateus.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste domingo (20), pela 24ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino