Novorizontino fica sem vantagem e decide vaga na final do Paulista Sub-20 fora de casa

Aurinegro acabou superado pelo Palmeiras (1 a 0) no primeiro jogo da semifinal e busca inédita vaga na decisão do Estadual em Santo André, no dia 13; Na Copa Atlântico, Tigre está na semifinal

O Grêmio Novorizontino fez uma partida bem disputada e equilibrada diante do Palmeiras, na manhã deste domingo (5), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, mas não conseguiu abrir vantagem no mata-mata semifinal do Paulista Sub-20. Os visitantes marcaram nos acréscimos do primeiro tempo, venceram por 1 a 0, e agora o Tigre do Vale precisará buscar a classificação no duelo de volta, dia 13 de novembro, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

“Vejo um resultado injusto, por mais que o Palmeiras teve mais ações e controle no primeiro tempo, no segundo tempo criamos mais chances claras de empatar, mas infelizmente não conseguimos finalizar em gol e marcar. Feliz pela atitude e entrega que tivemos na etapa final e agora é focar na semana de trabalho visando ajustar onde o jogo pode nos favorecer na volta”, disse o técnico Rafael Stucchi.

O Tigre do Vale não conseguiu chegar com perigo nos primeiros 45 minutos, mas na etapa final teve boa chances, a melhor delas nos pés do meia Messias, que acabou arrematando fora da meta de Kaique. A comissão técnica do Tigre ainda ficou na bronca com a arbitragem por não assinalar penalidade em Luiz Otávio.

“Ainda tem jogo, mais noventa minutos lá e a gente vai em busca da vitória e classificação pra final. Nosso time é capacitado, hoje foi um jogo duro, difícil, mas é trabalhar e melhorar. Creio que faltou finalizar, fazer o gol, pois criamos, soubemos sofrer, o time se defendeu, mas infelizmente tomou o gol. Vamos seguir em busca dessa final”, emendou o zagueiro João Araújo.

Sub-19 avança à semifinal da Copa Atlântico

Jogadores do Tigre festejam classificação nos pênaltis diante do Náutico

Em Camaragibe, o Tigre do Vale avançou à semifinal da 2ª Copa Atlântico Sub-19, eliminando o Náutico, nas quartas de final, nos pênaltis. O jogo disputado no Campo 6 do Centro de Treinamentos dos Retrô FC na manhã deste domingo (5) terminou com empate sem gols e, nas penalidades, passou o Novorizontino por 3 a 1. O capitão Romário fez o primeiro gol chutando no ângulo esquerdo do goleiro Léo. O goleiro Mayk foi no canto certo e Leandro acertou a trave. Djhordney, de cavadinha, fez o segundo do Tigre. Ruan descontou para o Náutico, Vinícius Grota parou no goleiro rival, mas Mayk pegou a batida de Talessinho. Reidiney fez o terceiro do Novorizontino. Luca isolou a cobrança do Náutico e o Tigre do Vale se garantiu na semifinal, 3 a 1. Na semifinal, o adversário sai do confronto entre Bahia e Vasco.

“Fizemos mais um jogo bastante competitivo, está sendo uma sequência interessante, partidas onde os atletas amadurecem bastante, então para o crescimento individual de cada um o torneio está sendo de grande valia. Agora é momento de descansar, refletir, observar o adversário e traçar uma estratégia para irmos à final. Esse grupo merece, jogadores competitivos e que sabem o que querem”, avaliou o técnico Alexandre Lemos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino