Grêmio Novorizontino comporá o Grupo D no Paulistão Sicredi 2024

Sorteio das chaves ocorreu na noite desta quinta-feira (16), no Auditório do Ibirapuera, na Capital; São Paulo, Botafogo e São Bernardo completam a chave. Competição começa dia 21 de janeiro

O Grêmio Novorizontino conheceu na noite desta quinta-feira (16) o regulamento, sua chave e seus rivais na fase de classificação do Paulistão Sicredi 2024. Botafogo, São Bernardo e São Paulo foram os times sorteados para compor o Grupo D junto do Tigre do Vale. O Paulistão Sicredi 2024 começará em 21 de janeiro com término em 7 de maio. Tigre enfrentará na fase de classificação os clubes que compõem as demais chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

“Com certeza, como todo Paulistão, será muito disputado e o Novorizontino vai ciente de como é a competição, do quão difícil é, porém, um campeonato que faz com que a equipe se qualifique muito em relação ao restante do ano. Por isso vamos montar uma equipe forte, para fazer um campeonato à altura”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

O Grupo A terá Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa. No B estarão Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta. Por fim, no Grupo C estão Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira. A tabela será divulgada futuramente pela Federação Paulista de Futebol. Todas as partidas contarão com o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) e transmissões em multiplataforma.

“Estamos em um grupo onde os adversários vão brigar muito pela classificação, o que faz com que o Paulistão tenha esse brilho, sendo o Estadual mais forte do país. O Novorizontino fica feliz pelo retorno ao Paulistão e sabe da responsabilidade que tem diante de um campeonato tão difícil”, completou o presidente Genilson.

As fases de quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único, com os mandos definidos de acordo com as melhores campanhas na somatória das fases. Em caso de empate no placar agregado na final, a definição do vencedor será nos pênaltis. A partir das quartas de final, os gandulas serão de responsabilidade da FPF. No calendário deste ano no lugar do antigo Troféu do Interior, a Taça Independência não será disputada. O número de estrangeiros por súmula sobe de 5 para 7 jogadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação/ Novorizontino