Novorizontino vence o Criciúma no Jorjão e fecha o Brasileirão B em 5º

Tigre do Vale fez o dever de casa, marcou 2 a 0 no time catarinense, com gols de Marlon e Rômulo e terminou a competição a um ponto do acesso ao Brasileirão

O Grêmio Novorizontino venceu o Criciúma por 2 a 0, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste sábado (25), na rodada de encerramento do Brasileirão B. O Tigre do Vale terminou na 5ª posição ao término das 38 rodadas, chegando aos 63 pontos, com 19 vitórias. Os meios-campistas Marlon e Rômulo marcaram na vitória aurinegra, que ficou muito próximo do acesso à elite.

“Um sentimento de orgulho de poder fazer parte desse projeto, de comandar jogadores do mais alto caráter, comprometimento, um clube que apostou e investiu em um trabalho, desde o primeiro instante a gente falava que era possível, o time acreditou e a direção deu todo respaldo para que a gente chegasse até aqui. Fica uma sensação que a gente poderia ter ido um pouco mais, mas essa sensação fica para Sport, Mirassol, Vila Nova, é um campeonato difícil, talvez tenha sido a Série B mais competitiva dos últimos anos e o Novorizontino brigou até o final, com muita honra, muita luta e simplicidade”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Novorizontino marcou no primeiro minuto. Rômulo aproveitou vacilo da defesa, ficou com a bola e serviu Marlon, que bateu no cantinho e marcou. A arbitragem sinalizou impedimento, mas após revisão no VAR, o árbitro de vídeo identificou que a bola partiu da defesa catarinense, 1 a 0.

Aylon quase fez o segundo, mas parou no goleiro Gustavo nos dois arremates. Na etapa final, o goleiro Georgemy pegou as finalizações de Marquinhos Gabriel, depois de Léo Costa, que cabeceou e exigiu um verdadeiro milagre, e de Lohan. Rômulo acertou o travessão aos 26 minutos, mas no minuto seguinte pegou sobra de bola da entrada da área e acertou o ângulo, 2 a 0.

“Uma palavra que define esse elenco é orgulho, por tudo que a gente fez desde o começo do ano e nessa Série B. Ninguém acreditava na gente, mas mostramos que temos capacidade de chegar, competir e não foi à toa que na última rodada estávamos brigando pelo acesso. Infelizmente não veio, mas é ressaltar toda a confiança da equipe e a luta até o final. Agradeço a Deus pelos gols (fez 7 na Série B), o gol de hoje, a assistência, feliz em poder ajudar a equipe, realmente é um sentimento de gratidão e orgulho”, disse Rômulo.

A torcida do Novorizontino cantava alto no Jorjão, já que mesmo com a vitória do Atlético-GO sobre o Guarani, o time ia ficando na 4ª colocação. Mas por volta dos 35 minutos, o Juventude virou sobre o Ceará e retomou sua posição no G-4.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Georgemy; Adriano, César Martins e Ligger; Willean Lepo (Revers on), Geovane, Marlon (João Afonso), Rômulo (Felipe Marques) e Douglas Baggio; Aylon (Ricardinho) e Rodolfo (Ronaldo).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Marlon a 1 minuto do 1º tempo; Rômulo aos 27 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Ligger.
Público: 3.666 presentes | 3.151 pagantes | 515 não pagantes.
Renda: R$ 51.185,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste sábado (25), pela 38ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino