Equipe de Borborema, parceira do Tigre do Vale, goleou o Rezende Piracicaba por 4 a 0 na decisão realizada no domingo (26), em Leme, fechando a competição com 11 vitórias
O time da Associação Meninas em Campo / Novorizontino faturou o título de campeão da 2ª Copa Vando Galvão de Futebol Feminino. A equipe de Borborema, parceira do Grêmio Novorizontino, fez a final contra o Rezende, de Piracicaba, neste domingo (26), na cidade de Leme, e goleou o rival pelo placar de 4 a 0. Foi a 11ª vitória em 11 partidas na competição, sendo oito na fase de classificação, duas nas semifinais, e a da decisão deste domingo.
“Um jogo muito difícil contra um bom time, tivemos um pouco de dificuldade no início, mas o time foi se organizando. Com o empate no primeiro tempo, realizamos algumas alterações, nos acertamos dentro de campo e a equipe cresceu, ficando mais com a bola no pé e foram saindo os gols. Fomos campeões merecidos pelo jogo e pela campanha, chegamos invictos e com a defesa menos vasada. Temos de parabenizar todas as atletas e comissão técnica”, disse o técnico Renato Fabre.
Nas 11 vitórias foram 41 gols marcados e apenas 4 sofridos. Na goleada da final marcaram para o time aurinegro a atacante Cris Borges, a meia-esquerda Kamilinha (duas vezes) e a atacante Elen Avaí.
“A emoção é grande. No primeiro ano batemos na trave, saímos na semifinal e nesse ano uma campanha perfeita, invicto, goleira menos vasada. O time se comportou muito bem nessa final, jogando pra cima, com respeito e foi brilhante, com muita raça e determinação. Montamos um elenco forte, todas meninas que entravam não deixavam o time cair de produção. É uma história de três anos, onde jogávamos em campo de terra e com a ajuda de parceiros, como o Grêmio Novorizontino, evoluímos. Só temos de agradecer ao presidente Genilson e todos da direção pelo apoio”, disse o presidente da Associação Meninas em Campo, Zezinho Rasqueri.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Divulgação Meninas em Campo / Novorizontino