Novorizontino entra na reta final de preparação para Copinha 2024

Meninos do Tigre do Vale fazem últimos ajustes antes de iniciar a competição pelo Grupo 6, em 3 de janeiro, às 13h, contra o Comercial, na cidade de Cravinhos

O Grêmio Novorizontino está finalizando a sua quarta semana de preparação visando a Copinha 2024. O Tigre do Vale entra no torneio após ter sido semifinalista do Paulista Sub-20 e com a expectativa de igualar ou superar a marca dos dois últimos anos, quando chegou até as oitavas de final da principal competição de base do Brasil. Além dos treinos, o time dirigido por Rafael Stucchi já realizou quatro jogos-treinos e encerra a semana com mais dois testes: nesta sexta-feira (22), às 10 horas, contra o profissional do Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva, e no sábado (23), no mesmo horário, contra o time sub-19 do Marília, no Centro de Treinamentos Toca do Tigre, em Novo Horizonte.

“Usamos todo esse tempo de Campeonato Paulista pra preparar essa equipe e logo após o término mudamos a chave, passamos a olhar pra Copa São Paulo, a forma de disputa, adversários, tipo de campo que vamos enfrentar. Estamos em um grupo bem equilibrado, as quatro equipes brigam pela classificação, temos o Jacuipense que foi vice-campeão baiano, a Chapecoense que foi terceiro lugar no catarinense e o Comercial, que é o time da casa, sempre faz bons trabalhos, então sabemos o quão esse grupo é equilibrado e nossa equipe vai ter que se desenvolver durante essa primeira fase para conseguir atingir o objetivo de passar em primeiro”, disse Rafael Stucchi.

A estreia do Aurinegro na Copinha está marcada para dia 3 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Comercial, às 13 horas, na abertura do Grupo 6, no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos. Depois, o Tigre ainda encara a Chapecoense, dia 6, sábado, às 15h15, e fecha a primeira fase contra o Jacuipense, dia 9, terça-feira, às 13 horas. Todos os jogos serão transmitidos pelo Youtube Futebol Paulista.

“Nossa meta é avançar o máximo possível, sabemos o elenco que temos, tudo que foi feito esse ano, do trabalho que é feito dentro do clube pra que isso aconteça. Mas temos uma competição muito diferente do Paulista, menos de um mês de torneio, pouco tempo pra se ajustar, praticamente não tem treino, apenas de recuperação, mas nosso principal objetivo é fazer bons jogos e apresentar um futebol vistoso, equilibrado, onde os meninos possam ser vistos com bons olhos e junto a tudo isso estar entre os melhores, entre as principais equipes do país”, emendou Stucchi.

O Grêmio Novorizontino já realizou quatro jogos-treinos no processo de preparação. Venceu o time da Copinha do Tanabi (1 a 0), empatou com o profissional do Noroeste (1 a 1), que jogará o Paulistão A2, venceu o sub-19 do Catanduva (3 a 1) e também o sub-19 do Mirassol (1 a 0).

“Muito gratificante estar participando de mais uma Taça São Paulo, defendendo as cores do clube que me revelou, me formou, cheguei aqui aos 14 anos de idade pra jogar o Campeonato Paulista Sub-15, passei pelo Sub-17, tive a primeira oportunidade na Copinha em 2020, sai do clube e passei um período no Santos, retornando ano passado. Creio que o grupo irá muito bem, estamos trabalhando forte e focados na competição”, disse o volante Stênio Lima.

Em campo, o Novorizontino terá a mesma base que jogou o Estadual Sub-20, quando acabou sendo superado pelo Palmeiras, que foi campeão, na semifinal. “Temos adversários difíceis para enfrentar na Copinha, viemos de um bom Paulistão, chegando na semifinal, creio que podemos chegar longe, com o mesmo objetivo que tivemos no Paulista, é a mesma equipe, com poucas mudanças, estamos bem entrosados, tem tudo para dar certo”, emendou Diego Galo, meia do Tigre, que sonha em subir para o elenco profissional em 2024. “Seria honroso jogar no profissional aqui, como o Rômulo está, saiu da categoria de base do Novorizontino, então seria gratificante e quem sabe jogar uma Série A, já que quase subimos nesse ano.”

Confira o vídeo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino