Sub-20 do Novorizontino estreia na Copinha 2024 diante do Comercial

Tigre do Vale entra em campo pelo Grupo 6 nesta quarta-feira (3), às 13 horas, em Cravinhos, em sua 9ª participação no maior torneio de base do Brasil; Aurinegro chegou às oitavas de final nas duas últimas edições

O Grêmio Novorizontino estreia nesta quarta-feira (3) na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os meninos do Tigre do Vale encaram o Comercial, pelo Grupo 6, no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos. Essa será a 9ª participação do Aurinegro na Copinha, que tem como melhores resultados as oitavas de final nas edições de 2022 e 2023.

“É a maior competição do mundo no sub-20, então gera uma expectativa e uma ansiedade quando chega e também pelo trabalho que foi realizado ao longo de 2023. Temos a convicção de que faremos uma boa competição pela evolução da equipe durante o ano (foi semifinalista do Paulista Sub-20), tanto dentro quanto fora de campo. Falando da estreia, sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, contra a equipe da casa e isso gera dificuldade, torcida a favor, campo que eles conhecem mais que nós, mas uma equipe que quer chegar, que tem objetivos grandes na competição, sonha alto, precisa passar por esses obstáculos”, disse o técnico Rafael Stucchi.

A equipe de Novo Horizonte ainda brigará pelas duas vagas da chave contra a Chapecoense, no sábado (6), às 15h15, e contra o Jacuipense, terça-feira (9), às 13 horas. Todos os jogos serão transmitidos pelo Youtube Futebol Paulista.

O Novorizontino se prepara especificamente para Copinha desde o final de novembro, quando deixou a disputa do Paulista Sub-20, na fase semifinal, diante do campeão Palmeiras. O Tigre fez seis jogos-treinos, vencendo o time da Copinha do Tanabi (1 a 0), empatou com o profissional do Noroeste (1 a 1), que jogará o Paulistão A2, venceu o sub-20 do Catanduva (3 a 1), o do Mirassol (1 a 0), o profissional do Taquaritinga (4 a 3), e o sub-20 do Marília (2 a 1).

“O Novorizontino está muito pronto, a preparação foi muito boa , graças a Deus todos confiantes, um grupo fechado e unido e vamos para cima já nesse primeiro jogo contra o Comercial buscar essa vitória. Jogo de extrema dificuldade, mas não vamos mudar nosso estilo de jogo, vamos entrar com a mesma garra em busca dos pontos”, disse o atacante Kauê Canela.

Veja vídeo completo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Júnior / Novorizontino