Sub-20 do Tigre avança na Copinha e encara o Botafogo na 2ª fase

Meninos do Tigre do Vale empataram em 1 a 1 com o Jacuipense, chegaram aos 5 pontos e avançaram com a segunda colocação do Grupo 6; time carioca terminou como primeiro do Grupo 5, em Franca

O Grêmio Novorizontino garantiu classificação à segunda fase da Copinha 2024 ao empatar com o Jacuipense, da Bahia, por 1 a 1, na tarde desta terça-feira (9), no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos. O zagueiro João Araújo fez o gol do Tigre do Vale já nos acréscimos, o que garantiu ao time a 2ª posição no Grupo 6, com cinco pontos, atrás da Chapecoense, que venceu o Comercial por 2 a 1 e chegou aos 7 pontos.

“Como esperávamos um jogo difícil, onde conseguimos ter maior volume, criar boas chances e vejo que no final fomos coroados por tudo que apresentamos nestas três partidas”, disse o técnico Rafael Stucchi.

O Novorizontino criou boas chances de abrir o marcador durante a primeira e segunda etapa, mas acabou surpreendido nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos. Dois minutos depois, porém, Miguel Tavares lançou a bola na direita de ataque, onde João Araújo apareceu pro trás da marcação para completar para o gol, 1 a 1.

“Momento inexplicável por fazer esse gol no último momento do jogo e muito feliz em ter ajudado a equipe com a classificação. Sabemos do que somos capazes e vamos buscar o nosso alto nível para podermos seguir nessa competição mostrando nosso real valor. Copinha é muito difícil e não aceita desaforo, vamos pra cima”, disse João Araújo.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar nesta quarta-feira (10) a data, local e horário do duelo do Tigre do Vale contra o Botafogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Colaboração Kennedy Oliveira e Raul Ramos / Divulgação / Novorizontino